Ceará vence Paysandu, soma 6ª vitória em casa, e continua na briga pelo acesso à Série A

Saulo Mineiro e Erick Pulga marcaram os gols do Vovô na Arena Castelão

Legenda: Ceará vence Paysandu na Arena Castelão.
Foto: Thiago Gadelha/SVM

O Ceará venceu o Paysandu por 2 a 1 na noite deste sábado (26), na Arena Castelão, pela 34ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Saulo Mineiro e Erick Pulga, pelo Ceará, enquanto Rafael Ramos marcou contra a própria baliza o gol do clube paraense.

Com o apoio dos mais de 40 mil torcedores presentes, o Vovô foi melhor durante todo o confronto, conquistou sua sexta vitória em sequência nos seus domínios. Dos 54 pontos do Ceará conquistados até esta rodada, 39 foram conquistados pelo Ceará, somente, na Arena Castelão. 

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu retornou a quinta posição na tabela, ultrapassando o Vila Nova-MG, estando a três pontos do G-4 da competição. Contudo, o Vovô aguarda a partida do Novorizontino, contra o Guarani, na próxima terça-feira (29), para saber sua real distância em relação aos clubes que irão conseguir a vaga a elite do futebol nacional.

COMO FOI O JOGO

O Ceará começou a partida impondo seu ritmo e dominou as ações nos primeiros minutos. Logo aos 4 minutos de jogo, Matheus Bahia cruza boa bola na área, encontra Aylon, que finaliza ao lado do gol, com perigo.

O Vovô continuou dominando as ações até que, aos 19 minutos, o atacante Aylon sofreu uma cotovelada, dentro da grande área, o que gerou um pênalti para o Vovô, com o auxílio do VAR. Saulo Mineiro foi para a cobrança e abriu o marcador para o clube cearense. Durante o restante da etapa inicial, o Vovô seguiu melhor, mas administrou o placar até o intervalo da partida.

Logo no primeiro lance após a volta do intervalo, a equipe paraense consegue boa jogada pela direita, e, após um cruzamento rasteiro, Rafael Ramos desvia contra a própria baliza e empata o jogo. Na sequência, aos 4 e 6 minutos, Recalde e Pulga conseguiram boas jogadas, mas não conseguiram desempatar o marcador.

Na primeira tentativa ele não conseguiu, mas, aos 9 minutos da etapa final, Rafael Ramos recebe bom passe de Recalde, faz um cruzamento rasteiro e encontra Erick Pulga sozinho na segunda trave, que finaliza para o fundo do gol e reconquista a liderança no marcador para o Alvinegro.

Poucos minutos depois, aos 14 minutos, Saulo Mineiro ampliou a vantagem para o Alvinegro. Contudo, no início da jogada, o atacante do Ceará desviou a bola com o braço. Com isso, o VAR chamou o juiz da partida, que anulou o gol de Saulo. 

Semelhante à primeira etapa, o Ceará administrou o restante da partida em um ritmo mais lento e conquistou os três pontos na Arena Castelão.

Este conteúdo é útil para você?