De virada, Ceará vence o Fortaleza no primeiro Clássico-Rainha do Brasileirão A2

Foi o primeiro duelo entre as equipes em uma competição nacional

Legenda: De virara, Ceará vence Fortaleza no Brasileiro Feminino A-2.
Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

As Meninas do Vozão venceram as Leoas por 2 a 1 em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão Feminino A2.  Mariana abriu o placar para o Fortaleza, mas Pissaia e Amália viraram para o Alvinegro. O duelo deste domingo (19) ocorreu na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Veja também

O Ceará começou o duelo melhor. A equipe alvinegra teve maior posse de bola e trabalhou bem o setor ofensivo. No entanto, ainda aos 4 minutos, foi a vez das adversárias abrirem o placar em contra-ataque. Mariana marcou para o Fortaleza.

Atrás no marcador, as Meninas pressionaram a defesa tricolor com Karen, Jady e Annaysa, mas a goleira Ana Kivia estava atenta. Porém, não demorou para o time da casa empatar. Aos 30', Pissaia bateu escanteio e deixou tudo igual com o gol olímpico. O placar não mudou até o intervalo.

Na volta, o duelo ficou equilibrado. Dayane tentou avançar pela lateral com velocidade, mas foi parada pela goleira. As alvinegras não desistiram e chegaram ao 2 a 1 aos 47'. Após jogada de Michele Carioca, Amália chuta por cobertura e garante a vitória do Ceará.

Com a segunda vitória no torneio, as Meninas do Vozão são líderes do Grupo C com seis pontos. O próximo duelo será diante do UDA, no sábado, às 15 horas.