Ao longo de 16 partidas no 2° turno, o Ceará conquistou 25 pontos, somando seis vitórias, sete empates e apenas três derrotas
O Ceará Sporting Club vive um momento de ascenção na Série A do Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Tiago Nunes. A vitória diante do Corinthians na última quinta-feira (25), aproximou o time cearense do G6 e manteve vivo o sonho de disputar a Libertadores em 2022. Além disso, o triunfo diante dos paulistas fez o Alvinegro de Porangabuçu superar o desempenho obtido no 1° turno com três rodadas de antecedência.
Em 19 partidas disputadas no 1° turno, o Ceará conquistou 24 pontos, somando cinco vitórias, nove empates e cinco derrotas. O desempenho abaixo do esperado resultou na demissão do técnico Guto Ferreira. O substituto Tiago Nunes, por sua vez, conseguiu acertar o time, recuperar peças importantes como Luiz Otávio, Vina, Yony González, dentre outros atletas, e o resultado foi obtido: uma sequência positiva na Arena Castelão, que resultou no fim do jejum como visitante na Série A, além de superar o os índices obtidos na primeira parte da Série A.
1° turno x 2° turno
19 partidas x 16 partidas
5 vitórias x 6 vitórias
9 empates x 7 empates
5 derrotas x 3 derrotas
20 gols marcados x 18 gols marcados
21 gols sofridos x 14 gols sofridos
24 pontos conquistados x 25 pontos conquistados
42.11% de aproveitamento x 52,08% de aproveitamento
Ao longo de 16 partidas no 2° turno, o Ceará conquistou 25 pontos, somando seis vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Nos últimos 10 jogos, a equipe de Tiago Nunes conquistou cinco vitórias, três empates e duas derrotas.