Mais uma vez, um trio carioca em jogo contra goianos é bastante reclamado pelo futebol cearense
O Ceará Sporting Club e a Federação Cearense de Futebol (FCF) encaminharam à CBF um ofício relatando erros de arbitragem reclamados pelo clube na partida contra o Goiás, no último domingo (12), que terminou em 1 a 1.
O jogo teve arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa / RJ) e Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) (árbitro de vídeo).
Na partida em questão, dois lances são reclamados. O primeiro deles foi o que resultou em pênalti e expulsão do atleta Bruno Pacheco. O Goiás chegou à igualdade no placar após cobrança da penalidade.
O segundo é um possível pênalti nem sequer chamado pelo VAR para conferência em cima do atleta Mendoza, ao final da partida. Ele foi segurado pelo defensor do Goiás dentro da área.
Também contra o Goiás e curiosamente com arbitragem de um trio carioca, outro time cearense também foi reconhecidamente prejudicado. A CBF, através de carta escrita pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, admitiu que o árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ) errou ao não marcar pênalti em Yago Pikachu.
Em razão disso, o juiz foi afastado para um programa de aperfeiçoamento (reciclagem) criado dentro da CBF e ficará de fora das próximas partidas.