Partida aconteceu neste domingo (12) no estádio da Serrinha, em Goiás
No estádio da Serrinha, em Goiânia/GO, o Ceará empatou com o Goiás pelo placar de 1 a 1 neste domingo (12). O Vovô abriu o placar com Mendoza, mas sofreu o empate com Pedro Raul, de pênalti, em jogo válido pela 11ª rodada da Série A do Brasileiro de 2022.
O resultado deixa o Alvinegro na 12ª posição da tabela, uma colocação acima do time Esmeraldino. Ambas as equipes somam 14 pontos.
Jogando em casa, o time Esmeraldino viu o Vozão abrir o placar logo no início do primeiro tempo, aos 8 minutos, com cabeçada de Mendoza. O colombiano marcou pela sexta vez nesta edição do Campeonato Brasileiro e é o artilheiro do Ceará na temporada com 16 gols. Ainda na primeira etapa, o Ceará criou boas chances para ampliar a vantagem, mas parou em boas defesas de Tadeu. Pouco acionado, João Ricardo foi bem protegido pela defesa alvinegra, que conseguiu neutralizar bem as ofensivas esmeraldinas.
O segundo tempo começou com o Ceará ainda dominando as ações ofensivas, mas sem êxito nas finalizações. A partida seguia o mesmo ritmo até o lance envolvendo Bruno Pacheco e Maguinho dentro da área alvinegra. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães viu uma cotovelada do jogador do Vovô em dividida com o lateral do Goiás. O pênalti foi marcado e Bruno Pacheco recebeu vermelho direto por agressão. Na cobrança, Pedro Raul não desperdiçou e deixou tudo igual no placar aos 39 minutos da segunda etapa. O atacante marcou o 6° gol na Série A e o 13° na temporada.
O lance da marcação do pênalti gerou muitas reclamações dos jogadores alvinegros. O árbitro seguiu sua decisão de campo e não foi ao VAR. Pela paralisação, o juiz deu mais 9 minutos de acréscimo. Com um a menos, o Ceará ainda tentou balançar as redes e conseguir os três pontos, mas a partida terminou no empate.
Agora, o Vozão enfrenta o Atlético-MG, na próxima quarta- feira (15), na Arena Castelão. A partida inicia às 19h (horário de Brasília). Já o Goiás recebe o Internacional no Estádio da Serrinha, também na quarta (15), às 20h30.
Escalações de Goiás x Ceará
Goiás: Tadeu; Maguinho (Auremir), Sidnei (Felipe Bastos), Reynaldo e Caetano; Caio Vinícius (Luan Dias), Matheus Sales, Elvis (Renato Júnior) e Danilo Barcelos; Vinícius (Pedro) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.
Ceará: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Lacerda, Bruno Pacheco; Richard, Richardson (Geovane), Fernando Sobral (Victor Luís); Mendoza, Vina (Erick) e Cléber (Zé Roberto). Técnico: Pedro Sotero.
Palpites para o jogo
inter@
Goiás x Ceará | FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série A
Local: Serrinha, em Goiânia (GO).
Data/Horário: 12 de junho de 2022, às 16h.
Gols: Mendoza para o Ceará (8 minutos do 1º tempo) e Pedro Raul (aos 39 do 2º tempo) para o Goiás.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA) - RJ
Assistente 1: Michael Correia - RJ
Assistente 2: Luiz Claudio Regazone - RJ
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ