Ceará abre o placar, mas cede empate ao Internacional na Arena Castelão pela Série A de 2022

As equipes se enfrentam neste sábado (2) pela 15ª rodada

Legenda: Ceará e Internacional protagonizaram uma partida muito disputada na Arena Castelão
Foto: Kid Júnior / SVM

O Ceará empatou com o Internacional em 1 a 1, neste sábado (2), pela 15ª rodada da Série A de 2022. Na Arena Castelão, o time alvinegro abriu o placar com o meia Lima, de pênalti, mas sofreu a igualdade do time gaúcho no 1º tempo, com o lateral-esquerdo Moisés.

Na tabela, o Vovô fica na 13ª posição, com 18 pontos. Na próxima rodada, no sábado (9), visita o Fluminense fora de casa, às 19h. Antes, tem compromisso pelas oitavas da Copa Sul-Americana: encara o The Strongest, da Bolívia, na quarta (6), às 19h15, no Castelão.

O Internacional é o 4º colocado do Brasileirão, com 25. O novo jogo pelo torneio será segunda-feira (11) diante do América-MG, às 20h, no Beira-Rio, no Rio Grande do Sul.

Ceará 1x1 Internacional | saiba como foi o jogo

Veja a linha do tempo

0-15m do 1°T: logo no minuto inicial, o Inter assustou o Ceará com uma transição rápida e chute para fora de Wesley Moraes. O Vovô respondeu aos 7, com cabeçada de Gabriel Lacerda para fora. No 4-2-1-3 e com Lima centralizado na armação, o time alvinegro tem a posse de bola e pressiona com linhas altas.

Atletas do Ceará comemoram gol
Legenda: O Ceará abriu o placar com Lima, em cobrança de pênalti no 1º tempo
Foto: Kid Júnior / SVM

15-30m do 1°T: após uma bola longa, Iury Castilho antecipou a defesa do Inter, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Keiller: pênalti e gol de Lima. O Internacional deixou tudo igual aos 23, com cabeceio de Moisés: 1x1. A virada quase surgiu aos 30, com Caio Vidal finalizando e tirandoo tinta da trave. O Vovô ainda perdeu Erick, que sentiu lesão e foi substituído por Kelvyn.

30-51m do 1°T: o Inter cresceu no jogo com o empate e pressionou pela virada. Aos 33, em nova bola aérea, acertou a trave com o zagueiro Kaíque. No Ceará, a aposta foi na finalização de longe, com Victor Luís. Aos 47, Lima achou Iury Castilho, que venceu a marcação e mandou uma bomba para grande defesa de Kelvyn. Assim, o empate seguiu para o intervalo.

Intervalo

0-15m do 2°T: após um início truncado, o Inter teve a primeira grande chance da volta do intervalo aos 4. Em passe rasteiro, Wesley Moraes chutou fraco para a defesa de Vinicius. A melhor chance alvinegra foi com Nino Paraíba, aos 14. O lateral-direito recebeu com liberdade de Zé Roberto e chutou cruzado para fora.

15-30m do 2°T: o Ceará melhou na partida e explorou mais os lados do campo. Aos 22, Kelvyn avançou pela esquerda e levantou na área para Iury Castilho, que cabeceia e venceu a defesa do Inter, marcando o gol. O VAR revisou o lance e definiu impedimento, anulando a jogada. O Vovô seguiu com mais posse de bola.

Iury Castilho em momento de finalização travado na marcação
Legenda: Iury Castilho participou bastante do jogo e teve um gol anulado pelo VAR
Foto: Kid Júnior / SVM

30-53m do 2°T: em busca da vitória em casa, Marquinhos Santos chamou Dentinho e Matheus Peixoto. O Vovô seguiu pressionando, apesar da dificuldade de superar a defesa gaúcha. Aos 45, o atacante Cadorini foi expulso depois de checagem do VAR. Com oito minutos de acréscimo, e João Victor em campo, o Vovô acelerou e insistiu, mas não teve êxito. No fim, empate na Arena Castelão.

Palpites

inter@

> VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A DE 2022

Escalações

  • Ceará: Vinicius; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda e Victor Luís; Richardson (Geovane), Richard Coelho e Lima (João Victor); Erick (Kelvyn | Dentinho), Zé Roberto (Matheus Peixoto) e Iury Castilho. Técnico: Marquinhos Santos.
  • Internacional: Keiller; Heitor, Rodrigo Moledo, Kaique Rocha e Moisés (Maurício); Lizieiro, Johnny (Estêvão) e Thauan Lara (Gabriel); Taison (Mercado), Caio Vidal e Wesley Moraes (Cadorini). Técnico: Mano Menezes.

FICHA TÉCNICA | Ceará x Internacional

  • Campeonato Brasileiro - Série A.
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
  • Data/Horário: 2 de julho de 2022, às 19 horas.
  • Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA).
  • Gols: Lima aos 18´/1º T (1-0) e Moisés aos 21´/1º T (1-1). 
  • Cartões amarelos: Richard Coelho, Nino Paraíba e Richardson (Ceará); Moisés, Heiton e Taison (Internacional).
  • Cartão vermelho: Cadorini (Internacional).
  • Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (PR).
  • Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
  • Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR).