A seleção brasileira feminina de vôlei está nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Contra a República Dominicana nesta terça (8), na Arena 1 Paris Sul, o Brasil confirmou o favoritismo e fez 3 sets a 0 com parciais de 25 x 22, 25 x 13 e 25 x 17. Assim, segue com o 100% de aproveitamento na Olimpíada. Em quadra, Gabi foi o grande destaque com 20 pontos somados.
Deste modo, o Brasil disputa medalha. Isso porque, caso seja eliminado na semi, disputa o bronze. Se passar, é ouro ou prata.
O próximo desafio será contra o vencedor de Estados Unidos da América x Polônia. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aposta na modalidade para uma medalha após o time masculino ser eliminado pelos EUA no mata-mata.
A equipe nacional detém a melhor campanha da Olimpíada, com quatro vitórias e nenhum set perdido. Até o momento, as comandadas por José Roberto Guimarães venceram também Quênia, Japão e Polônia, sempre por 3 sets a 0. Deste modo, ficaram na liderança da Chave B na fase de grupos.
Saiba como foi Brasil 3x0 República Dominicana | Vôlei feminino
EM BUSCA DE MAIS UM OURO
Bicampeão das Olimpíadas, com ouro conquistado em 2008 e 2012, o Brasil ficou com a prata em Tóquio 2020. A equipe chega para os Jogos depois de ficar na 4ª posição da Liga das Nações. O time de José Roberto perdeu na semifinal para o Japão e, na disputa do bronze, foi derrotado pela Polônia.
Para retomar a hegemonia na Olimpíada, a equipe conta com a experiência de nomes como Gabi, Thaísa, Rosamaría e Carol.
Este conteúdo é útil para você?