Olimpíadas de Paris 2024: Argentina domina, vence Iraque, e segue viva no Grupo B

Os gols da vitória foram marcados por Thiago Almada, Luciano Gondou e Ezequiel Fernandéz

Legenda: Com o resultado positivo, os argentinos conquistaram seus primeiros três pontos no torneio
Foto: Olivier CHASSIGNOLE / AFP

A Argentina venceu o Iraque por 3 a 1 na manhã deste sábado (27), no Groupama Stadium, em Lyon (FRA), pela segunda partida do futebol masculino nas Olimpíadas 2024. Os gols da vitória foram marcados por Thiago Almada, Luciano Gondou e Ezequiel Fernandéz, já a equipe asiática descontou com Aymen Hussein.

Com o resultado positivo, os argentinos conquistaram seus primeiros três pontos no torneio, igualando a pontuação da equipe iraquiana.

COMO FOI O JOGO

Atendendo as expectativas, a Argentina foi melhor e dominou o duelo desde o início do confronto. Aos 14 minutos da primeira etapa, o reforço do Botafogo, Thiago Almada, abriu o placar em belo chute de primeira dentro da área. Contudo, para a surpresa de quem assistia ao jogo, nos instantes finais da primeira etapa, o Iraque conseguiu bom cruzamento pela esquerda e Aymen Hussein marcou de cabeça para empatar o jogo antes do intervalo.

No segundo tempo, a Albiceleste seguiu bem na partida, criou boas chances e, após o técnico Mascherano realizar três substituições de uma vez, os hermanos pegaram a defesa iraquiana confusa, e Luciano Gondou colocou novamente a equipe em vantagem, dois minutos após entrar em campo. Já no fim do confronto, com o placar já encaminhado para a vitória sul-americana, Ezequiel Fernandéz fechou o caixão com um chute da entrada da área, após boa trama coletiva.