Apresentado oficialmente, Zé Ricardo ressalta força do Ceará: 'condições de ser campeão da Série B'

Volante foi anunciado no dia 20 de abril, mas só agora está apto a realizar sua estreia com a camisa do Vovô

Legenda: Zé Ricardo agora é mais uma das opções disponíveis para formar o meio campo do Ceará.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O volante Zé Ricardo, ex-América-MG, foi enfim apresentado de forma oficial como novo reforço do Ceará para a temporada de 2023. O atleta teve sua contratação anunciada no fim de abril depois de ter encerrado seu vínculo com a equipe mineira, onde inclusive foi revelado. Entretanto, pouco mais de uma semana depois de ter sido anunciado pelo Vovô, ele realizou uma cirurgia no 5º metatarso do pé esquerdo e só agora ganhou condições de jogo. 

Em suas primeiras palavras de maneira oficial com a camisa alvinegra, Zé Ricardo falou sobre a sua chegada ao Ceará e também sobre o momento da nova cirurgia e de um novo processo de recuperação.

Estou muito feliz de estar aqui, o clube abriu as portas pra mim em um momento delicado da minha carreira, onde eu estava sem clube e acabei tendo uma lesão muito séria, mas que acabei recuperando bem. Cheguei aqui, tive que fazer uma cirurgia simples para não correr o risco da lesão voltar. Tô muito bem amparado pelo departamento médico e de fisioterapia. Estou impressionado com o nível dos profissionais e com a estrutura do clube. Cheguei um pouco antes e acabei não podendo jogar e ajudar a equipe, mas foi um momento de me integrar com o elenco. Então foi um período importante para estar conhecendo os meus companheiros, as características deles nos treinamentos. Então facilitou bem a adaptação, que tem que ser rápida, para eu poder ajudar a equipe dentro de campo, disse.

Sobre a disputa por espaço no atual time titular, que parece estar bem definido, Zé Ricardo reconheceu o trabalho que vem sendo feito, afirmando que o Ceará tem plenas condições de ser campeão da Série B e que buscará o seu espaço na equipe.

'Eu quero estar jogando, mas sou um cara que não vou atrapalhar se não for titular. Quero ajudar meus companheiros, mas também incomodar, no bom sentido, com muito respeito pelos jogadores que estão atuando. O trabalho do Barroca é muito bom, de altíssimo nível, e a equipe vem crescendo. É um clube que tem boas peças e tem totais condições de ser campeão da Série B. Espero poder ajudar e que a equipe possa engatar e dar certo para alcançar grandes coisas no fim do ano', afirmou. 

Regularizado desde o dia 25 de abril, Zé Ricardo tem contrato até o dia 30 de novembro de 2023 e já está apto para fazer sua estreia pelo Ceará amanhã (02), diante da Chapecoense, às 19h, na Arena Castelão, pela 10ª rodada da Série B.