"A gente fica chateado. Como mandante, poxa, novamente acontecendo no nosso estadio...mas aí cabe à gestão do equipamento conseguir resolver esses problemas. Tivemos um problema semelhante em Curitiba, mas foi antes de começar o jogo, e lá foi resolvido. Mas um equipamento da grandeza da Arena Castelão, palco de Copa do Mundo, 63 mil pessoas cabem aqui, pode sim ser melhor administrado", disse, em entrevista ao Premiere.
Segundo o mandatário leonino, os clubes alugam o estádio nos dias dos jogos, mas não são responsáveis pela manutenção.
"É importante destacar que o equipamento é do Governo do Estado. Administrado pela Secretaria de Esportes. E os clubes, Fortaleza e Ceará, alugam o equipamento nos dias de jogos. E a responsabilidade de manutenção é do Governo do Estado. A gente entende que é feito um trabalho de manutenção, de melhorias, mas tem problemas que precisam ser resolvidos. A gente lamenta que isso aconteça, o torcedor vem a campo para ficar até o final".
Caso repetido
Esta não é a primeira vez que a Arena Castelão sofre apagão durante um jogo. Na final da Copa do Nordeste, contra o Sport, o estádio também sofreu queda de energia nos minutos finais.
Naquela ocasião, a iluminação foi reestabelecida e a partida, posteriormente, retomada.