Após agressões, roupeiro do Itapipoca é denunciado pelo TJD e pode ser suspenso
Antônio Gutemberg agrediu assistente de arbitragem e jogador do Maranguape após derrota que o eliminou da Série B Cearense
O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Ceará (TJD-CE) denunciou o roupeiro do Itapipoca, Antônio Gutemberg, após as agressões ao assistente Cléberson do Nascimento Leite e ao jogador do Maranguape, Gabriel, em partida do último dia 5 pela Série B Cearense.
O Procurador-Geral adjunto do TJD, Marcelo Oliveira, denunciou o roupeiro. Em contato com o Diário do Nordeste, Marcelo detalhou a denúncia.
"Pedi uma suspensão de 180 dias, mais 6 partidas de suspensão, pela agressão ao atleta do Maranguape, e mais 3 partidas por xingamentos à equipe de arbitragem".
Ainda segundo o procurador, a denúncia, agora, segue para análise e posterior julgamento, por uma das comissões disciplinares.
Entenda o caso
No último sábado (5), o Maranguape conseguiu o acesso para a Série A Cearense em 2026 ao vencer o Itapipoca por 3 a 0 no estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca (CE).
E ao fim da partida, revoltado com a arbitragem, o roupeiro da equipe derrotada, Antônio Gutemberg Teles, agrediu um dos assistentes da arbitragem, Cléberson do Nascimento Leite.
Veja o momento das agressões
Na súmula, o árbitro Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior, relatou as agressões. Além da agressão ao assistente e ao jogador Gabriel, do Maranguape, o árbitro também relatou paralizações ao longo do jogo por arremessos de objetos. Veja trecho da súmula: