Com o adiamento da partida contra o Botafogo, feito pela diretoria de competições da CBF, o Fortaleza ganhou uma semana livre para trabalhos antes da final da Copa Sul-Americana, contra a LDU. O Tricolor se reapresenta no centro de excelência Alcides Santos na tarde desta segunda-feira (23).
Os preparativos para a decisão do torneio da Conmebol já deveriam ter sido iniciados no domingo, mas os atletas ganharam folga após a comissão técnica tomar conhecimento que o Fortaleza não jogaria mais com o Botafogo nesta terça-feira (24). O time carioca até tentou, via STJD, manter o duelo na data prevista, mas teve a liminar negada pela justiça desportiva.
Apesar de não ter jogos na semana, o Tricolor fará a viagem para o Uruguai já na quarta-feira (25), porém em voo fretado, direto, o que diminui o desgaste. A delegação leonina fará dois treinos em Fortaleza, antes do embarque, e deve realizar pelo menos mais dois trabalhos em Maldonado.
A última partida do Leão antes de encarar a LDU terá sido exatamente há sete dias, enquanto o time equatoriano entrou em campo no domingo, para enfrentar o Emelec, mas a partida foi adiada por conta da chuva e precisou ser complementada na tarde desta segunda. “La U” venceu por 1 a 0, com gol de Quintero.
DÚVIDAS
Apesar de não ter nenhum jogador suspenso para a decisão da Sul-Americana, o Fortaleza inicia a semana da final com três atletas tratados como dúvida. Dudu, Calebe e Thiago Galhardo deixaram o campo da Arena Fonte Nova, no sábado (21), machucados e o clube ainda não atualizou a situação clínica deles.
Dudu sentiu dor na posterior da coxa, enquanto Galhardo foi atingido no tornozelo. Quanto a Calebe, não ficou claro o que exatamente o jogador sentiu. Confirmado no departamento médico mesmo está apenas Hércules, que cumpre protocolo pós-operatório.
Com condições de jogo ou não, Dudu, Calebe e Galhardo devem viajar na quarta-feira, assim como Hércules, já que a comissão técnica solicitou levar todos os atletas para o jogo decisivo.