O lateral-direito Hakimi, do Paris Saint-Germain (PSG), foi convocado pela seleção do Marrocos para amistoso contra o Brasil, no dia 25 de março, sábado, em Tânger, na capital marroquina. Havia expectativa sobre a convocação ou não pelo técnico Walid Regragui após a acusação de estupro contra o defensor, em Paris, na França.
Com 24 anos, recebeu a acusação de violência sexual por parte de uma jovem da mesma idade no mês fevereiro, em sua casa na Boulogne-Billancourt, o subúrbio de Paris. Como a investigação em estágio inicial, o tem autorização para deixar a França.
"Falei com Ashraf (Hakimi). Costumo falar com todos os meus jogadores. Ele está tranquilo, isso é o mais importante", afirmou Regragui. "Estamos com ele. Existe a presunção de inocência. Até provar o contrário, nós e todos os marroquinos o apoiamos. Tem que pensar no futebol primeiro, as pessoas cuidarão desses assuntos", disse.
Surpresa da Copa do Mundo, eliminando Espanha e Portugal, Marrocos perdeu apenas na semifinal para a França - além da disputa de 3º lugar para a Croácia. O confronto com o Brasil será o primeiro compromisso desde o Mundial do Catar.
Convocados de Marrocos para enfrentar o Brasil
- Goleiros: Bono (Sevilla), Munir El Kajoui (Al Wehda-ARA), Reda Tagnaouti (Wydad Casablanca) e Mehdi Benabid (FUS Rabat).
- Defensores: Hakimi (PSG), Nayef Aguerd (West Ham), Saïss (Besiktas), Mazraoui (Bayern de Munique), Chadi Riad (Barcelona), Achraf Dari (Brest), Jawad El Yamiq (Valladolid), Abqar (Alavés), Attiat Allah (Wydad Casablanca), Amraoui (Nice).
- Meio-campistas: Amrabat (Fiorentina), Sabiri (Sampdoria), Ounahi (Olympique de Marselha), Bouchouari (Saint-Étienne), Bilal El Khannous (Genk), Imran Louza (Watford), Kechta (Le Havre).
- Atacantes: Ziyech (Chelsea), Ezzalzouli (Osasuna), Aboukhlal (Toulouse), En-Nesyri (Sevilla), Zaroury (Burnley), Cheddira (Bari), Hamdallah (Al Ittihad-ARA), Boufal (Al Rayyan-CAT), Ibrahim Salah (Rennes).