'Starfield' e parceria com Riot Games: veja principais jogos e novidades da Xbox e Bethesda Showcase

Desenvolvedores anunciaram uma série de games para 2023 para Xbox, PC e nuvem.

Legenda: Starfield será um jogo de exploração espacial e descoberta de novos planetas.
Foto: Xbox/Bethesda

A Xbox e a desenvolvedora de jogos Bethesda revelaram, na tarde deste domingo (12), as principais novidades que vêm para o mundo dos games nos próximos meses, durante o evento online “Xbox & Bethesda Games Showcase”. Os anúncios chegam para as plataformas Xbox Series X/S, Xbox One, além de Xbox Game Pass. 

A principal novidade é o game Starfield, que mescla aventura e exploração espacial com milhares de cenários e criaturas para desbravar. Ele chega em 2023, para consoles Xbox e PC. 

Veja também

Durante a transmissão, a Riot Games também anunciou que jogos como League of Legends, Valorant e Legends of Runeterra estarão no Xbox Game Pass, por meio de uma parceria. Com uma assinatura, os jogadores poderão ter benefícios exclusivos, como o desbloqueio de todos os agentes de Valorant e todos os campeões de LOL.

Além disso, jogos da franquia Persona também serão disponibilizados. Persona 5 Royal chega no dia 21 de outubro para Xbox Series X|S, PC e Cloud. Persona 3 Portable e Persona 4 Golden também estão confirmados, mas ainda sem data.

Legenda: Naraka Bladepoint é a novidade no estilo battle royale, com combates corpo a corpo.
Foto: Xbox/Bethesda

Entre os jogos anunciados de maior destaque no evento estão:

  • Overwatch 2: já disponível em versão beta, será lançado gratuitamente no dia 4 de outubro, para Xbox e PC 
  • Forza Motorsport: jogo de carros e corrida, será lançado em 2023 para PC, consoles Xbox e nuvem
  • Redfall: jogo de terror com vampiros num cenário apocalíptico, será lançado no início de 2023, diretamente no Game Pass
  • High on Line: dos criadores da série animada Ricky and Morty, com um cenário intergalático, monstros e alienígenas, chega ao Game Pass em 2023
  • Ark: um jogo de dinossauros com Vin Diesel, chega em 2023 para consoles, PC e nuvem
  • Minecraft Legends: novo jogo que promete misturar estratégia e aventura, também  chega em 2023 para consoles, PC e nuvem
  • Naraka Bladepoint: jogo de combate corpo a corpo, foi anunciado para Xbox, com lançamento para 23 de junho
  • Diablo IV: com previsão para 2023, está com inscrições abertas para o teste beta

Durante o evento, o desenvolvedor japonês Hideo Kojima também anunciou uma parceria com o Xbox Game Studios para a produção de um jogo exclusivo para Xbox. Ele é responsável por grandes sucessos como Death Stranding e Metal Gear Solid.