Piloto morre após avião cair sobre duas casas em Belo Horizonte; filha segue em estado grave

Piloto e passageira foram resgatados com politraumatismo

Escrito por Redação ,
Legenda: Aeronave ficou danificada, mas não houve incêndio
Foto: Divulgação/CBMMG

O piloto de um avião que caiu sobre duas casas no bairro Jardim Montanhês, na região noroeste de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (11), faleceu ao dar entrada num pronto-socorro próximo. A filha dele, que estava como passageira no voo, permanece em estado grave. As informações são do g1.

Mais cedo, segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para a rua Morro das Graças, a fim de socorrer o piloto, de 60 anos, e a mulher, de 33 anos. 

Com politraumatismo, os dois estavam inconscientes, presos às ferragens, e foram resgatados e entregues ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Veja também

Os bombeiros também informaram que a aeronave atingiu duas casas na queda, mas não houve vítimas nos imóveis atingidos porque estavam vazios no momento do sinistro. 

Não houve incêndio, mas os agentes aplicaram métodos preventivos, durante a tarde, por causa do risco de explosão.

A Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura dos imóveis atingidos. As causas do acidente serão investigadas.

Queda mais cedo

Na manhã de hoje, outra aeronave caiu na estrada do Gaia, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam na aeronave: 4 adultos, uma criança de 3 anos e uma recém-nascida de apenas 3 dias.

Quando os bombeiros chegaram, toda a tripulação estava consciente, orientada e sem lesões aparentes. Elas foram avaliadas e dispensaram o atendimento médico.

Assuntos Relacionados