Um dos suspeitos de ataques a faca é encontrado morto no Canadá

Massacre está entre os maiores atos de violência em massa da história do país

Escrito por Diário do Nordeste/AFP ,
Damien Sanderson e Myles Sanderson, irmãos suspeitos de ataques a faca no Canadá
Legenda: Irmãos suspeitos foram identificados como Damien Sanderson e Myles Sanderson, de 30 e 31 anos, respectivamente
Foto: AFP

Um dos irmãos suspeitos de realizar uma onda de ataques a faca que deixou 10 mortos e 18 feridos no Canadá foi encontrado morto, anunciou a polícia nesta segunda-feira (5).

O massacre, ocorrido no último domingo (4) na comunidade indígena de James Smith Cree e na vizinha cidade de Weldon, está entre os maiores atos de violência em massa da história do país.

Os irmãos foram identificados como Damien Sanderson e Myles Sanderson, de 30 e 31 anos, respectivamente.

Veja também

A polícia informou, em coletiva de imprensa, que o corpo de Damien Sanderson "foi encontrado em um terreno baldio próximo a uma residência que foi revistada" por autoridades, com "ferimentos visíveis". 

“Não podemos dizer com certeza como Damien morreu”, afirmou a polícia, acrescentando que ele pode ter sido vítima de seu irmão, Myles Sanderson.

Ainda de acordo com as autoridades, Myles Sanderson segue foragido e "também pode apresentar ferimentos, mas não está confirmado".

Entenda o massacre

Após a resposta a várias ligações de emergência, a polícia encontrou 10 corpos em James Smith Cree e Weldon, na província de Saskatchewan, anunciou a vice-comissária da Real Polícia Montada do Canadá, Rhonda Blackmore. "Várias outras vítimas ficaram feridas, 15 delas foram transportadas para vários hospitais", disse.

Autoridades acreditam que os irmãos fugiram em um Nissan Rogue preto. Algumas das vítimas estavam na mira dos suspeitos e outras foram atacadas de forma aleatória, segundo Rhonda Blackmore. Ela disse que é cedo para determinar o motivo do ataque.

Policiais mobilizaram recursos "máximos" para a operação de captura.

Assuntos Relacionados