Polícia encontra fuzil e armas semiautomáticas em apartamento de luxo em Fortaleza

Um homem de 58 anos foi conduzido à delegacia e preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito

Escrito por Redação ,
Armas apreendidas em apartamento no Mucuripe
Legenda: Cerca de 20 armas, cartuchos e munições foram encontrados pelos policiais no imóvel
Foto: divulgação

Um homem de 58 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (21), em Fortaleza, por ter diversas armas de fogo, entre elas um fuzil. O material apreendido estava em um apartamento de luxo, no bairro Mucuripe. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito

Policiais militares abordaram o homem em uma boca de fumo na comunidade do Saporé, no bairro Papicu, e encontraram uma arma de fogo com ele. O sujeito se identificou como atirador, mas não apresentou documentação que autorizasse a posse.

Agentes foram ao local em que o suspeito supostamente morava, um prédio de luxo no bairro Mucuripe, para realizar procedimento de conferência de registro da arma. Lá, recolheram 20 armas de fogo, carregadores e munições. Segundo a Polícia Civil, o arsenal inclui fuzis, pistolas, revólveres e espingardas.

Máquina usada para fabricação de munições
Legenda: Policiais também apreenderam maquinário usado para fabricação de munições.
Foto: divulgação

O titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Rommel Kerth, afirmou que foram apreendidas armas como pistolas, carabinas, shotguns, algumas de uso exclusivo pelas forças de segurança. Pela manhã, a Polícia informou que já tinha verificado a existência de documentação de parte dos armamentos.

Sobre o maquinário, o titular da DRF pontuou que utilização é comum por parte de colecionadores, atiradores e caçadores para recarga de munições. Todo o material apreendido foi levado para a DRF. Mais informações devem ser divulgadas em entrevista coletiva na próxima semana.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.