Polícia dispersa aglomeração em Orós e conduz 20 pessoas à delegacia
Participantes e responsáveis pelo evento foram levados à Icó no sábado (5) para esclarecimentos sobre quebra de decretos
Uma festa no município de Orós resultou na condução de 20 pessoas à delegacia na noite deste sábado (5), logo após ação da Polícia para coibir a quebra de decretos estadual e municipal com medidas para cuidados com a Covid-19. Entre os envolvidos, um médico e duas enfermeiras foram identificados.
Segundo informações da Polícia Militar, que recebeu denúncia anônima sobre a reunião irregular, as equipes chegaram a uma residência localizada na rua Padre Cícero, no distrito de Palestina.
As 20 pessoas envolvidas estavam consumindo bebidas alcoólicas em grupo e não usavam máscaras de proteção contra o coronavírus. Dessa forma, foram conduzidos à delegacia regional de Icó, que realizava o plantão da região.
Por conta da festa, dois homens foram autuados como os responsáveis pela aglomeração. José Vilmar da Silva, de 35 anos, e José Alves Batista, de 19 anos, foram identificados como os organizadores do evento.
Denúncia anônima
O diretor do Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes de Orós, Negreiros Neto, explicou que as informações da reunião foram repassadas ao órgão e utilizadas em conjunto com a Polícia.
"Nós deslocamos equipes do Demutran e da Polícia Militar ao local, onde verificamos a denúncia apurada por nós mais cedo no sábado", relatou ao também comentar que Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram emitidos.