Motorista colide carro contra poste durante perseguição policial no Itaperi

A polícia deu voz de parada a um carro que era utilizado por um casal para vender drogas, mas eles não obedeceram a ordem dos agentes

Escrito por Redação ,
Colisão no Itaperi
Legenda: Com a colisão, residências da região ficaram sem energia elétrica
Foto: Rafaela Duarte

Um carro colidiu contra um poste durante uma perseguição policial na Avenida Bernardo Manuel, em Fortaleza, na altura do bairro Itaperi. O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (12). Depois da colisão, o condutor do veículo foi preso. Ele foi identificado como Jared de Oliveira Girao, 26 anos. A polícia informou que ele possui antecedentes criminais.

Policiais da Força Tática do 21° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) receberam a informação de um casal vendendo drogas utilizando um veículo de cor branca. A composição avistou o carro e deu voz de parada. Mas o motorista não obedeceu, e tentou fugir.

Toda a perseguição aconteceu na mesma avenida. Na tentativa de fuga, o motorista tentou 'fechar' o carro dos policiais, mas a equipe conseguiu desviar. Depois, o motorista acabou colidindo contra um poste.

De acordo com a polícia, a mulher que estava em companhia do suspeito preso conseguiu fugir, levando uma arma de fogo. No veículo, a polícia encontrou uma expressiva quantidade de maconha. O suspeito e os entorpecentes foram encaminhados à uma delegacia da Polícia Civil do Ceará (PCCE).

De acordo com moradores da região, Jared trabalha como motorista de aplicativo, contudo, os policiais não confirmaram essa versão. Ainda conforme as testemunhas, o veículo possui um adesivo de uma empresa de transporte particular. A polícia não repassou informações se o carro era roubado.

O fornecimento de energia elétrica foi interrompido na região devido à queda do poste. Com o impacto, outro poste acabou entortando por conta dos fios puxados. De acordo com moradores, uma equipe da Enel foi acionada para o local.

O veículo só pode ser removido da via após o reparo feito pelos agentes da Enel. O Sistema Verdes Mares aguarda mais informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) sobre o caso.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados