Moradores da Cidade 2000 denunciam casa em que cães são abandonados sem água e comida

Segundo vizinhos, um homem, responsável pelo imóvel que está desocupado, recolhe os animais da rua e os deixa no quintal sem comida e água

Escrito por Redação ,

Moradores registraram um boletim de ocorrência neste domingo (9), para denunciar um homem que recolhe cães da rua e os deixa no quintal de uma casa sem água, comida e cuidados. O imóvel, que está desocupado, fica no bairro Cidade 2000, em Fortaleza.

De acordo com uma mulher, que não quis se identificar, há pelo menos 20 cachorros na casa.

Segundo relatos dos vizinhos, o responsável pelo imóvel, retira os cachorros da rua e os abriga. Entretanto, ele não mora no local e nem visita os animais com frequência, deixando-os sem comida, água e cuidados.

A sujeira, o odor forte e as brigas recorrentes entre os animais também são reclamações frequentes dos moradores do bairro. Segundo eles, os cachorros atacam uns aos outros na tentativa de se alimentar.

Em um vídeo gravado pelos vizinhos, no sábado (8), aparece os animais brigando. Um deles está morto. Os moradores afirmam que após o ocorrido o responsável pelo imóvel teria aparecido apenas para retirar o corpo do animal.

Segundo nota da Sociedade Protetora Ambiental (SPA-CE), o caso trata de um crime ambiental com base no Art. 32 da Lei Federal 9.605/98. O caso foi encaminhado para autoridades policiais para que providências cabíveis sejam tomadas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados