Jovem suspeito de tentar matar professor por homofobia no Ceará é preso em São Paulo

O investigado foi autuado por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe, em razão dos indícios de conduta LGBTfóbica

Escrito por Redação ,
Esmagamento de bandeira LGBT na sujeira por homofóbico radical
Legenda: "O crime foi motivado por discriminação", afirma delegado do caso
Foto: Shutterstock

A Polícia Civil do Ceará, em conjunto com a corporação de São Paulo, prendeu um homem, de 22 anos, investigado por tentativa de homicídio contra um professor, em Uruoca, motivado por LGBTfobia. O jovem foi capturado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na sexta-feira (2).   

“O crime foi motivado por discriminação em razão da orientação sexual da vítima.”
Bruno de Mesquita
titular da Delegacia Municipal de Uruoca

Segundo as investigações, o crime aconteceu há um mês, em 4 de junho. O suspeito e a vítima teriam discutido, na casa do professor, e, então, o jovem rendeu e lesionou o docente com golpes de um objeto perfurocortante. Ele fugiu enquanto os vizinhos socorreram o professor, que recebeu atendimento médico e passa bem. 

Veja também

   

No imóvel, os policiais encontraram uma faca. Desde então, diligências foram realizadas para encontrar o homem, que foi abordado, com apoio dos policiais civis de São Paulo, ao desembarcar no terminal de passageiros na capital paulista.  

O suspeito foi autuado por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe, em razão dos indícios de conduta homofóbica por parte do investigado, e por impossibilidade de defesa da vítima. Ele será transferido para o Ceará.  

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados