Homem é preso sete dias depois de sair da cadeia ao furtar motorista de ônibus na Praia de Iracema

Suspeito sentou-se atrás do banco do profissional e aproveitou-se de um descuido do condutor do coletivo para furtar os pertences dele, informou a PM

Escrito por Redação ,
Homem é preso sete dias depois de sair da cadeia ao furtar motorista de ônibus na Praia de Iracema
Legenda: O jovem, que tem 23 anos, foi imobilizado pelo profissional e por cinco passageiros. Ao abrir a bolsa que estava com ele, localizaram o dinheiro, o aparelho celular e a carteira do condutor do coletivo
Foto: Rafaela Duarte

Um homem identificado como Helano Lázaro de Lima Cardoso foi preso, na noite de quinta-feira (15), ao furtar um motorista de ônibus enquanto o profissional dirigia o transporte coletivo, no bairro Praia de Iracema, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, havia sete dias que o suspeito tinha saído da cadeia.

Segundo o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o motorista disse que o jovem, de 23 anos, subiu no ônibus - da linha Grande Circular 2 - na Avenida Leste Oeste, no Pirambu. Depois, sentou-se atrás do banco do profissional e aproveitou-se de um descuido do condutor do coletivo para furtar os pertences dele.

Também conforme o motorista do ônibus, o homem deu sinal para descer próximo à praça do Dragão do Mar, na Praia de Iracema, e ele notou que o jovem estava nervoso.

Homem foi imobilizado

Foi então que olhou a bolsa, que estava no chão, e viu que estava aberta e sem os pertences que havia guardado nela.

Perguntou ao suspeito sobre o fato e, depois, o imobilizou com a ajuda de outros cinco passageiros. Ao abrir a bolsa, localizaram o dinheiro, o aparelho celular e a carteira do profissional.

Abordagem

À reportagem, o subtenente Leandro Paiva afirmou que uma viatura do BPTur passou pelo local e percebeu que o transporte da linha Grande Circular 2 estava parado e que havia uma movimentação estranha.

Os policiais miliares realizaram uma abordagem e conduziram Helano Lázaro e a vítima para o 2º Distrito Policial (DP), na Aldeota.

Na sede da instituição, a composição confirmou que o suspeito saiu da cadeia no dia 8 de julho, uma semana antes do crime contra o motorista de ônibus. Ele, que não usava tornozeleira eletrônica, já tinha passagens por três crimes, de acordo com a Polícia Militar.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados