Criminosos obrigam casal a se mudar de condomínio no José Walter
Composição militar chegou a realizar buscas, mas não encontrou nenhum suspeito
Um casal iniciou processo de mudança, durante o fim de semana, após ser intimidado por criminosos no condomínio Cidade Jardim, no bairro José Walter, em Fortaleza. Na tarde do último domingo (5), policiais militares foram acionados para verificar ameaças a moradores do residencial. Agora, equipes das Polícias Civil e Militar realizam diligências para capturar suspeitos, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
> Conjunto Palmeiras: GDE volta a expulsar famílias de suas residências
> Barroso: moradores são ameaçados através de pichações
A Pasta informou que, ontem, a composição militar chegou a realizar buscas na área, mas não encontrou nenhum suspeito. Nenhum boletim de ocorrência (B.O) foi registrado sobre a ocorrência. O 8º Distrito Policial, unidade responsável pela área, investiga o caso.
O projeto de policiamento 24 horas em pontos estratégicos nas periferias da Capital vem sendo expandido, segundo a SSPDS, “incluindo áreas onde estão localizados os conjuntos habitacionais alvos de grupos criminosos, identificados pela Polícia cearense”.
Atualmente, as ocupações policiais ocorrem na comunidade Babilônia, no Jardim Castelão II; na do Gereba, no Novo Perimetral; do Jagatá, da Alameda das Palmeiras, da Maria Tomásia, do Residencial José Euclides Ferreira Gomes, no Lagamar, no Sossego (Quintino Cunha), no entorno da Lagoa do Urubu (Álvaro Weyne, Floresta e Padre Andrade), no Alto da Balança, no Vila Velha, na Praia de Iracema e no Dionísio Torres. Ao todo, são 16 bases de policiamento.