Adolescente acusado de matar PM é apreendido

Escrito por Diário do Nordeste ,

Um adolescente foi  detido, nesta quinta-feira (21), sob a acusação de participação no assassinato do soldado PM Raimundo Herculano Correia Júnior. O militar foi assassinado na tarde do último sábado. A Polícia procura Antônio Carlos Martins da Costa, o "Novinho", também envolvido no crime.

O crime

O policial militar, que era lotado na 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu), foi assassinado na tarde de sábado (16) com um tiro de espingarda tipo ´socadeira´ ao tentar escapar de um assalto na Estrada da Tangueira, via que liga os municípios metropolitanos de Pacatuba e Maranguape. O disparo foi efetuado por um dos quatro homens que tentaram abordar o PM quando ele trafegava de motocicleta na companhia de sua esposa na Estrada da Tangueira, que liga os municípios metropolitanos de Pacatuba e Maranguape. O casal seguia para o funeral de um tio da esposa do soldado, em Maranguape.

Pouco mais de uma hora depois do latrocínio, conseguiram efetuar a prisão de três suspeitos do crime. Foram eles: Tiago Cardoso da Silva, de 19 anos; Vagner Edwlainer Nepomuceno Silva, de 18 e Antônio Evilázio dos Santos Costa, 22 anos.

O quarto homem que participou do crime, que se encontra foragido, foi identificado como Antônio Carlos Martins da Costa, o ´Novinho´, que já responde pelo assassinato de um outro policial militar, de nome ´Neto´, no município de Maranguape, há cerca de dois anos.

Antônio Carlos foi reconhecido, por foto, pela esposa do soldado Raimundo Herculano, como o autor do disparo fatal. Ela estava com o marido na motocicleta quando houve a abordagem dos marginal e outros três jovens. A mulher também reconheceu os comparsas de ´Novinho´, que estão presos na Delegacia Metropolitana de Maracanaú desde que foram capturados pela Polícia horas após a abordagem ao PM.