Mesmo sem dado oficial, apuração dos partidos aponta vitória de Ricardo Silveira em Quixadá

Mal terminou a eleição e os correligionários do médico já tomaram as principais ruas da cidade, enquanto apoiadores do atual prefeito Ilário Marques (PT) começam a reconhecer a derrota

Escrito por Redação ,
fotografia
Legenda: A festa maior, como já é tradicional, acontece na Praça José de Barros, conhecida como Praça do Leão.
Foto: Kid Júnior

Mesmo sem o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) ter divulgado o resultado oficial da eleição em Quixadá, as pesquisas feitas pelos partidos nos boletins das urnas apontam a vitória do médico Ricardo Silveira (PSD) em Quixadá, cidade do  Sertão Central, impondam uma derrota a atual gestão do petista Ilário Marques, que tentava a eleição pela quinta vez.

Mal terminou a eleição e correligionários e apoiadores de Ricardo tomaram as principais ruas da cidade.

A festa maior, como já é tradicional, acontece na Praça José de Barros, conhecida como Praça do Leão. Pela Avenida Plácido Castelo, carros com bandeiras amarelas desfilam a todo instante, inclusive trazendo paredões de som. Milhares de pessoas se aglomeram no logradouro. O uso de máscaras e o distanciamento social não estão sendo respeitados.

Ricardo José Araújo Silveira, 45 anos, é filho do ex-prefeito e deputado estadual Everardo Silveira. Ele disse à reportagem que os primeiros dias da sua administração serão para tomar pé da situação do Município. Até o presente momento, o prefeito eleito não apareceu na festa. A Polícia também não se fez presente.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.