Tribunal de Justiça de São Paulo abre concurso público com 845 vagas

A seleção é para o cargo de escrevente técnico judiciário da Capital e demais cidades do Estado

Escrito por Redação ,
concurso tribunal de justiça de são paulo
Legenda: Certame oferece vagas na Comarca da Capital e demais Circunscrições Judiciárias
Foto: Divulgação/TJ-SP

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) publicou nesta quinta-feira (29) edital do concurso público de nível médio para 845 vagas de escrevente técnico judiciário. A remuneração chega a R$ 4.981,71 para jornada semanal de 40 horas.

As inscrições para a seleção pública iniciam nesta sexta-feira (30) e seguem até o dia 2 de setembro. O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp. A taxa será de R$ 79.

Provas

Prevista para o dia 31 de outubro, a primeira etapa do concurso será uma prova objetiva com questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Conhecimentos em Direito e Conhecimentos Gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico).

Na segunda etapa, os candidatos habilitados e com melhor classificação serão submetidos a uma prova prática de formatação e digitação no editor de texto do Microsoft Windows.

Vagas

As vagas ofertadas no certame são para a Comarca da Capital e para todas as Circunscrições Judiciárias, sendo 400 vagas para a cidade de São Paulo e as outras 445 para as demais cidades do estado.

Atribuições

  • Executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça;
  • Dar andamento em processos judiciais e administrativos;
  • Atender ao público interno e externo;
  • Elaborar e conferir documentos;
  • Controlar a guarda do material de expediente;
  • Atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas. 

Veja aqui o edital completo

Assuntos Relacionados