Edital do concurso Iplanfor é divulgado nesta quinta-feira (8); saiba detalhes

Informações sobre o processo seletivo serão disponibilizadas no Diário Oficial do Município

Escrito por Redação ,
Concurso do Iplanfor
Legenda: Concurso do Iplanfor disponibilizará 60 vagas com remunerações de R$ 6,9 mil
Foto: Shutterstock

O edital do concurso para o Instituto de Planejamento de Fortaleza, o Iplanfor, foi publicado nesta quinta-feira (8), segundo confirmação do prefeito Sarto nas redes socais. Ao todo, serão 60 vagas com salário inicial de R$ 6,9 mil.

Todas as informações referentes ao certame foram incluídas no Diário Oficial do Município desta quinta (8), assim como os cronogramas e etapas que serão seguidos pelos inscritos. Este, inclusive, é o primeiro concurso da história do órgão. 

"Vamos ofertar para fortalecer o trabalho do nosso Instituto de Planejamento, que cumpre o papel de ajudar a pensar a cidade que tanto sonhamos e de traçar o melhor caminho para essa Fortaleza mais justa, inclusiva e com muitas oportunidades", escreveu José Sarto em publicação no Instagram. 

Acesse o edital aqui

Cargos da seleção

Os cargos anunciados no processo seletivo apresentam como um dos requisitos as formações em áreas de nível superior como arquitetura e urbanismo, geografia, design e/ou economia e outras. Entre as etapas do processo estão as provas objetivas, dissertativas, avaliação de títulos e curso de formação.

Assim como confirmado anteriormente, o concurso será realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan)

Veja também

Todas as vagas disponibilizadas são para o cargo de Analista de Planejamento, com especificidade nas áreas de Acervo, Articulação Internacional, Comunicação e Design, Desenvolvimento Urbano, Estudos e Pesquisas, Geoprocessamento, Gestão de Dados, Gestão e Orçamento, Jurídica, Políticas públicas e Tecnologia. A jornada de trabalho, vale lembrar, é de 40 horas semanais.

"Tenho certeza de que o concurso vai contribuir muito com a elaboração de políticas públicas de Fortaleza, fazendo com que elas cheguem pra quem mais precisa!", confirmou o prefeito sobre a divulgação do edital. 

Assuntos Relacionados