Concurso do Banco do Brasil amplia prazo de inscrição para pessoas com deficiência
O cadastro desses candidatos para a seleção pública poderá ser feito até as 23h59 do dia 7 de agosto
Pessoas com deficiência têm novo prazo para se inscrever no concurso do Banco do Brasil. O edital do certame foi retificado pelo Governo Federal e estende as inscrições para esse grupo até as 23h59 do próximo dia 7 de agosto. Para os outros concorrentes, o período se encerra nesta quarta-feira (28).
Segundo publicação no Diário Oficial da União, o processo seletivo oferecerá provas em Braille, ampliadas, software de leitura de tela e viodeoprova em Libras.
Os candidatos que necessitarem de atendimento especial têm até o dia 7 de agosto para enviar mensagens legíveis do laudo médico. O documento deve ser anexado via upload no site da Cesgranrio.
Ao todo, o concurso oferece 4.480 vagas para Escriturário, sendo 2.240 imediatas. No Ceará, a instituição oferece 37 vagas para posse imediata e 28 para nomeação posterior, totalizando 65 oportunidades. As provas ocorrerão em Fortaleza e Juazeiro do Norte.
SALÁRIOS E BENEFÍCIOS
O salário inicial é de R$ 3.022,37 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Conforme o edital, há benefícios como participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, acesso a programas de educação e capacitação e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.
VAGAS NO CEARÁ
De acordo com o edital, 5% das vagas são para as pessoas com deficiência e 20% ficam para candidatos negros e pardos. Veja como ficam as vagas no Estado:
Ampla concorrência: 29 vagas
Pessoa com deficiência (PCD): 2 vagas
Pessoa preta ou parda (PPP): 6 vagas
Total: 37
CADASTRO RESERVA
Ampla concorrência 21
Pessoa com deficiência (PCD): 2
Pessoa preta ou parda (PPP): 5
Total: 28
PROVAS
O concurso terá quatro etapas. São elas:
1ª: avaliação de Conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas, de caracteres eliminatório e classificatório.
2ª: prova de redação, de caráter eliminatório
3ª: aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos (as) pretos (as) ou pardos (as)
4ª: procedimentos admissionais e perícia Médica, de caráter eliminatório