Mais notícias nacionais: Conselho do TSE discute combate a fake news

Escrito por Redação ,

O Conselho Consultivo sobre Internet e Eleições se reuniu, na sede do TSE, ontem, para tratar do combate à proliferação de notícias falsas (fake news), um dos principais temas de preocupação da próxima campanha. O grupo foi criado pelo ministro Gilmar Mendes.

De Carnaval

Gilmar Mendes vira alvo de marchinhas

O presidente do TSE, Gilmar Mendes foi "homenageado" em novas marchinhas de Carnaval. Kelly, do clássico "Cabeleira do Zezé", lançou "Alô, Alô Gilmar" ("Alô, alô Gilmar/eu tô em cana/vem me soltar"). "Gilmar Soltou a franga" e "A Dancinha da Tornozeleira" também satirizam o ministro.

Testemunha

Janot depõe à PF sobre delação da JBS

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot foi ouvido, ontem, pela Polícia Federal na condição de testemunha no inquérito que apura possíveis irregularidades nas negociações do acordo de delação do grupo J&F, dono da JBS. Ele não quis revelar o conteúdo do seu depoimento.

Ao lado de Doria

Sucessão paulista está indefinida, diz Alckmin

Ao lado do prefeito da capital paulista João Doria (PSDB), o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse, ontem, que o partido vai decidir os nomes da sucessão do governo paulista apenas na convenção do PSDB, que está marcada para o próximo dia 8 de março.

Em sua candidatura

Vice-governador de SP minimiza PSDB

O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), disse, ontem, que hoje trabalha na costura de sua própria pré-candidatura ao governo de SP. Ele anunciou o apoio do PR para mostrar que a "capacidade de articulação independe do PSDB". O PR tem 32 prefeitos em SP.

Doença

Febre amarela mata paulista em Salvador

Um morador de Taboão da Serra (Região Metropolitana de S P) de 49 anos morreu depois de contrair febre amarela. O paciente sofreu uma parada cardíaca depois de cinco dias internado no hospital, em Salvador. A Prefeitura de Taboão da Serra, onde Ramos morava, diz que investiga o caso e acredita que Ramos não tenha sido contaminado na cidade.

Suspeita de Racha

Idoso é atropelado perto do metrô em SP

O aposentado Oswaldo Borin, de 79 anos, morreu atropelado, perto da estação de metrô, na Vila Madalena, na capital paulista. A polícia de São Paulo suspeita que o atropelador tirava um racha com outro carro. Ambos fugiram sem prestar socorro à vítima. A polícia já identificou o proprietário do Gol, um homem de 51 anos. Ele será chamado para depor sobre o acidente.

Baixada fluminense

Grávida baleada na cabeça melhora

A mulher grávida de oito meses que foi baleada em tentativa de assalto na manhã do último sábado (13), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, segue internada, em estado de saúde grave, mas apresentou sinais de melhora ontem. O estado de saúde do bebê ainda é muito grave.