John Casablancas, fundador da Elite Models, morre no Rio

Empresário lutava contra um câncer

Escrito por Folhapress ,

O fundador da agência Elite Model, John Casablancas, morreu aos 70 anos em sua casa no Rio de Janeiro às 07h58 deste sábado (20), de acordo com a sua assessoria de imprensa.

Ele tratava um câncer. O empresário será cremado amanhã, às 14h, na Capela do Memorial do Carmo, no Caju (zona norte). Casablancas lançou top models, como Gisele Bündchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio.

Alessandra, uma das modelos mais bem pagas do mundo, comentou a morte de Casablancas no Twitter: "Dia triste! Descanse em paz, John! Obrigada por tudo!!"

O empresário, nascido em Nova York, vendeu a agência Elite Model em 2000 e depois de oito anos inaugurou a Joy Model Management. Ele morava no Rio desde 2003. Ele tinha cinco filhos, entre eles Julian Casablancas, vocalista da banda The Strokes.

O americano, um dos principais responsáveis pela explosão da carreira de Gisele Bündchen, era um famoso desafeto da modelo. Ele morre no dia do aniversário da top.

Características

Em entrevista à Folha de S.Paulo, em 2008, o empresário disse que uma modelo em potencial tem que ter pontos básicos como altura, proporção de corpo, qualidade de cabelo e pele, mas, acima de tudo, é preciso ter atitude, charme, personalidade.

"Ela não pode ser oca. Não gosto de modelos que andam com uma garrafa de água debaixo do braço, que jantam uma folha de salada, têm horário para dormir. Quero gente profissional, saudável, bonita, divertida, que não tenha medo de sexo, de ser jovem, de ser aventureira, de ser sensual, de explodir um pouco", afirmou.