Fortaleza aguarda Lucas Crispim e reunião para definir futuro do meia após punição disciplinar

O atleta foi afastado por tempo indeterminado do clube após situações de extracampo

Legenda: Lucas Crispim tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2023
Foto: divulgação / Fortaleza

“Quem está nesse momento é porque quer estar”. A mensagem do argentino Juan Pablo Vojvoda foi clara no Fortaleza Esporte Clube. Com ambiente turbulento nos últimos dias, que culminou com o afastamento em definitivo do atacante Renato Kayzer, o recado é de manter no elenco apenas quem está compromissado com o time. E esse pode ser o caso do meia Lucas Crispim, ausente do grupo por uma punição disciplinar. O processo de remissão do atleta pode existir, caso haja reconhecimento do erro.

O jogador, que está no grupo desde 2021, foi punido pela conduta extracampo, ao organizar uma festa na última sexta-feira (18) após a derrota para o Avaí, quando o time estava na lanterna do Brasileirão.

Assim, uma reunião entre a diretoria tricolor, a comissão técnica e o jogador será organizada nos próximos dias. Crispim tem um histórico positivo de atuações, era titular da equipe e apresenta características de jogo importantes para Vojvoda, mas precisa assimilar as ações.

O clube não irá “fechar as portas” aos nomes que desejam auxiliar ao longo da temporada. Na zona de rebaixamento, a equipe busca estabilidade no ano, que tem ainda as oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores. No entanto, a execução do código disciplinar e o compromisso são essenciais.

O processo agora depende de Crispim e do pedido de desculpas. A gestão aguarda uma sinalização de Vojvoda para o possível encontro. Vale ressaltar que o elenco se reapresenta nesta segunda (20), às 17h, no Centro de Excelência, no Pici. Se existir o reconhecimento, Lucas Crispim será reintegrado.

Veja também

Kayzer fora do Pici

Renato Kayzer em campo pelo Fortaleza na temporada 2021
Legenda: Renato Kayzer teve poucas oportunidades com a camisa do Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O cenário é diferente para Renato Kayzer. O atacante desagradou a comissão, conversou com Vojvoda e não será mais reintegrado pelo Fortaleza. A contratação custou R$ 6 milhões ao clube, com contrato até 2025. O clube avalia as propostas.

No mercado, Atlético-GO e Grêmio sinalizaram interesse, mas o Leão trabalha com cautela e busca o melhor negócio financeiramente. Kayzer não tem interesse de ficar, mas também não será cedido sem custo.