O que a astrologia representa para quem nasceu em 29 de fevereiro? Entenda
Segundo a autora, para a astrologia, o ano bissexto não exerce um impacto direto na personalidade em si
Como astróloga, narro as histórias que as estrelas contam, ouço muitas histórias e agradeço imensamente a todas elas, pois é nessa pausa e nesse espaço mágico de escuta que eu vou aprendendo sobre controle e fluidez.
Tudo começa quando pergunto dia, mês e ano, além da cidade e da hora exata do nascimento (dados essenciais para elaborar o mapa). A maioria responde com prontidão. Mas as melhores histórias começam assim: “Eu não sei qual o horário, não encontrei minha certidão de nascimento, minha mãe acha que foi 6h da manhã, mas a minha avó falou que já era 10h e meu pai acha que já tinha passado da hora do almoço...”.
Veja também
Tive uma cliente que aproveitou as férias do trabalho e viajou até a cidade que nasceu, pegou a segunda via da certidão de nascimento no cartório e voltou me contando o quanto foi curativo ir em busca dessa certidão, pois ela acabou resolvendo outros registros emocionais.
Lembro de uma moça que nasceu no dia 2 de novembro. Mas como esse é o Dia dos Mortos, sua mãe decidiu que, na certidão, seria dia 3 de novembro, já que Dia de Finados é um dia de cemitério, missa e jejum.
Também já ouvi da cliente grávida: “não quero que a minha filha invente de nascer no réveillon, preciso antecipar esse parto” ou “não quero que meu filho seja pisciano”, o que faço? E eu tive uma cliente que nasceu no dia 29 de fevereiro e foi registrada no dia 1º de março, pois a sua mãe não queria que ela fizesse aniversário só a cada 4 anos.
Mas para a astrologia, o ano bissexto não exerce um impacto direto na personalidade em si. Quem nasce no dia 29 de fevereiro é do signo de Peixes, e o que realmente importa é a posição precisa dos planetas e signos no instante do nascimento. As pessoas nascidas em 29 de fevereiro terão atributos únicos em seu mapa astral, assim como qualquer outra pessoa, apesar da raridade desta data.
O melhor a fazer é focar nos ciclos e fluir com a maré, pois tentar nadar contra ela cansa. E quem nasceu no dia 29 de fevereiro tem como maior aprendizado o desapego e flexibilidade. E a única escolha é: focar no seu próprio ritmo e mudar o que pode ser mudado e aceitar o que não pode ser mudado.
A pessoa pode celebrar seu aniversário no dia 28 de fevereiro ou em 1º de março. A escolha é de cada um. Não importa a data escolhida para a certidão de nascimento. O que importa é aquele momento mágico que você respirou pela primeira vez. Eu só sei que não existe o melhor céu, nem o pior céu para nascer. O céu tem tudo o que a pessoa precisa para cumprir sua jornada evolutiva.
2024 é bissexto, e estamos aqui vivendo mais um dia no mês de fevereiro. Mais um dia sob o Sol em Peixes, Lua cheia em Escorpião. Hoje pode ser um dia de muitas transformações, um dia de colocar fins, um dia de desapegos. E o dia 29 de fevereiro me fez lembrar da Clarissa PInkola: ela escreveu que quanto mais controlada uma vida, menos vida se tem para controlar. Que graça tem uma vida controlada, né?
*Julianna Formiga é astróloga, terapeuta de caminhos, professora e jornalista. Atende e ministra cursos, palestras e jogos de autoconhecimento para empresas e escolas. Mestre em Semiótica das Mídias e em Reiki, além de Terapeuta Holística, desenvolveu a Cartografia da Alma com objetivo de orientar os caminhos de quem busca alinhar o seu ser e fazer no mundo.