Polícia interroga mãe de menina inglesa desaparecida

Escrito por Agência Estado ,

A polícia portuguesa pode anunciar oficialmente hoje que Kate McCann, mãe da menina inglesa Madeleine McCann - desaparecida há quatro meses no sul de país -, é suspeita de participação no caso, informou o advogado da família, David Hughes. Kate McCann deixou ontem a sede da polícia portuguesa, em Portimao, cidade na região de Algarve, após quase 11 horas de interrogatório.

Perguntado sobre rumores de que Kate poderia ser considera suspeita pelo desaparecimento de sua filha, o porta-voz disse: "Eles (a polícia) disseram à ela na noite passada que isso poderia acontecer hoje. Isto está definido.

O desaparecimento de Madeleine McCann aconteceu no dia 3 de maio deste ano, quando ela dormia num quarto de hotel de um complexo turístico da Praia da Luz, perto da cidade de Lagos, no sudoeste do país, com seus irmãos gêmeos de dois anos, no momento em que os pais desceram para jantar. Desde então, os McCann promoveram uma grande campanha para tentar localizar Madeleine em vários países e chegaram a processar um jornal português que os apontou como possíveis responsáveis pela morte dela.