Vojvoda destaca personalidade dos jogadores e reação do Fortaleza em segundo tempo do Clássico-Rei

Tricolor do Pici saiu perdendo por 2 a 0 na etapa inicial do confronto

Legenda: Vojvoda no duelo contra o Ceará.
Foto: Ismael Soares / SVM

O empate em 3 a 3 no primeiro Clássico-Rei de 2024 foi visto como um jogo vibrante do Fortaleza, especialmente no segundo tempo, pelo treinador argentino Juan Pablo Vojvoda. O comandante leonino destacou a personalidade e o poder de reação que sua equipe teve na partida depois de sair perdendo por 2 a 0 na primeira etapa do duelo.

"Acho que foi um jogo vibrante, principalmente na segunda parte. No primeiro tempo, não fizemos uma boa produção. Tomamos um gol de bola parada e outro de transição, finalizamos apenas duas vezes. Ter ficado com 10 homens, tanto nós, quanto o adversário, mudamos sistema, jogadores de suas posições naturais e conseguimos virar o jogo com muita emoção, jogando uma boa partida, bons 45, 50 minutos, mas, no último lance, recebemos uma lição, porque o jogo já estava praticamente ganho e recebemos uma transição que se converteu em um gol. Temos que analisar, mas são erros que acontecem. Fico com a reação do segundo tempo, com o coração, a emoção. Virar um clássico perdendo de 2 a 0 no primeiro tempo é difícil, mas tenho jogadores com personalidade que puderam fazê-lo", disse. 
Juan Pablo Vojvoda
Treinador do Fortaleza

Para Vojvoda, o Clássico-Rei é um parâmetro importante para a sequência da temporada de 2024, pois colocou a prova o desempenho técnico, tático e emocional de cada atleta de sua equipe.

"É um parâmetro importante. Os clássicos se jogam em outra intensidade emocional. Você vê a personalidade, o desempenho, as atitudes de jogadores. Kervin teve pouco espaço, tem que aprender que nem todos os jogos vai ter tanto espaço, vai crescer com isso. Kauan entrou em uma partida quente e respondeu bem. Machuca praticamente mudou o jogo. Testamos outra variação tática que podemos executar. Se tiram conclusões, se analisam erros e é continuar trabalhando do mesmo jeito e com a mesma confiança de fazer um grande ano", afirmou. 
Juan Pablo Vojvoda
Treinador do Fortaleza

Veja também