Confira a lista dos convocados da Seleção Brasileira para as Eliminatórias

O Brasil enfrenta o Equador no dia 27 de janeiro (quinta-feira), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, e o Paraguai no dia 1° de fevereiro (terça-feira), no Mineirão, em Belo Horizonte

Legenda: Técnico Tite convoca Seleção Brasileira, nesta quinta-feira (13), para disputa das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite convocou 26 atletas para a disputa da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo do Catar 2022. Classificado antecipadamente para o mundial, o Brasil enfrenta o Equador no dia 27 de janeiro (quinta-feira), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, e o Paraguai no dia 1° de fevereiro (terça-feira), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Veja também

Veja como foi a coletiva

A Data FIFA de janeiro marca a abertura do calendário da Seleção Brasileira em 2022. Até a lista final dos jogadores que irão disputar a Copa do Mundo, o técnico Tite fará mais três convocações.

Na listagem divulgada pelo técnico brasileiro, Gabriel Magalhães e Coutinho são as novidades. Vinicius Junior, destaque do Real Madrid, está entre os convocados. Neymar, recuperando-se de lesão, está fora.

Veja lista de convocados da Seleção Brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Thiago Silva (Chelsea)
  • Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Daniel Alves (Barcelona), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United)
  • Volantes: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Gerson (Olympique de Marselha)
  • Meias: Everton Ribeiro (Flamengo), Phillipe Coutinho (Aston Villa) e Lucas Paquetá (Lyon)
  • Atacantes: Antony (Ajax), Raphinha (Leeds United), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Júnior (Real Madrid), Gabriel Barbosa (Flamengo), Matheus Cunha (Atlético de Madrid) e Gabriel Jesus (Manchester City)