Tricolor de Aço jogou com um a menos desde os 39 do 1º tempo após expulsão de Hércules
O Fortaleza foi derrotado por 2 a 0 para o Vasco na noite desta quarta-feira (3), em São Januário, pela 14ª rodada da Série A, e viu sequência positiva na competição quebrada. O Leão vinha de 4 jogos sem perder (3 vitórias e 1 empate), perdendo a chance de se aproximar do G6 da Série A.
Com o resultado, o Leão se mantém com 20 pontos, em 9º. O time cearense volta jogar no domingo (7) às 16 horas, no Castelão, contra o Fluminense.
Como foi o jogo
A partida em São Januário começou equilibrada, com Fortaleza e Vasco alternando ataques. Antes dos 10 minutos, o Vasco criou duas chances com Vegetti pra fora, e o Leão com Breno Lopes e Brítez.
Aos 16, a melhor chance do Leão foi com Lucero, aos 16, que bateu colocado para fora. O Cruzmaltino respondeu com Vegetti e Hugo Moura, mas João Ricardo salvou o Leão duas vezes seguidas, aos 17.
O jogo se manteve equilibrado e o Leão teve uma grande chance aos 38. Após erro na saída de bola do Vasco, Lucero domina, acha Breno Lopes, que bate para defesa de Leo Jardim.
Mas aos 39, o Fortaleza ficou com um jogador a menos com a expulsão de Hércules, que fez falta dura em Adson.
E aos 47, o Vasco abriu o placar: David tentou a jogada, foi derrubado, mas a bola sobrou para Matheus Carvalho, que bateu cruzado, no canto: 1 a 0.
Não deu para o Leão
A etapa final começou equilibrada, mesmo com o Fortaleza com um jogador a menos.
Mas aos 17, o Vasco chegou ao segundo gol: Piton bateu escanteio e Vegetti cabeceou forte para ampliar: 2 a 0.
Vojvoda tentou mudar o Fortaleza com alterações ofensivas, mas a equipe não conseguia furar a defesa do Vasco.
E o time carioca criou mais chances, aos 34, com Erick Marcus de cabeça, exigindo defesa de João Ricardo, e aos 40, Zé Gabriel arriscou de longe e o goleiro do Leão pegou de novo.
Nos minutos finais, o Vasco administrou o resultado e venceu o Fortaleza em São Januário.