Vagner Mancini lamenta ausências e critica postura do Ceará em empate contra o Altos: 'Não gostei'

Alvinegro de Porangabuçu empatou em 1 a 1 com o time piauiense

Legenda: Vágner Mancini durante entrevista coletiva.
Foto: FABIANE DE PAULA / SVM

Na tarde deste domingo (11), o Ceará ficou no empate em 1 a 1 contra o Altos-PI, pela segunda rodada da fase de grupos do Nordestão de 2024. Em diversos momentos do duelo, o time piauiense chegou a estar melhor e impor muitas dificuldades ao Vovô. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador Vagner Mancini criticou a postura que sua equipe apresentou em determinados momentos durante os 90 minutos.

"Muito da postura do Ceará, que eu não gostei. Essa é a verdade. Eu acho que a gente deveria ter tido uma concentração e um toque de bola bem mais rápido, que aconteceu nos últimos dez minutos. Eu, sinceramente, e que isso não sirva como desculpa, achei que o Ceará, por ter jogado na quinta-feira, hoje sentiu um pouquinho, mas, ao longo do jogo, foram se dificultando as coisas muito em função do Altos. No final do jogo foi aquela pressão com a ajuda do torcedor, e eu exalto o torcedor porque ele foi muito importante no jogo de hoje. Ele acabou nos dando a possibilidade de, naqueles últimos minutos, de chegar ao empate, que é importante. São seis jogos, quatro vitórias e dois empates, a equipe ainda não perdeu. A gente entende o torcedor, mas, ao mesmo tempo, sabe que é um início de trabalho, que tudo demora um certo tempo e com calma a gente vai chegar lá", disse.
Vágner Mancini
Treinador do Ceará

Para o confronto deste domingo contra o Jacaré, Mancini já havia informado em coletivas anteriores que usaria o seu time considerado titular para poder entrosar a equipe ainda mais. No entanto, ele mais uma vez não pôde contar com o meio-campista Lucas Mugni e com o também meia Lourenço, poupado por fadiga muscular.

"Tivemos que substituir duas peças (no meio-campo). Sempre que muda, você ganha em algumas coisas e perde em outros sentidos. Isso vai acontecer sempre. Era um meio-campo que não tinha jogado junto, que não sirva como desculpa, mas há uma diferença de jogo. O ponto chave foi um pouco de falta de concentração. O fato de jogar na quinta e hoje, com o tempo abafado, alguns atletas sentiram cansaço. No começo todos estão aptos, mas conforme o jogo fica difícil, eles vão perdendo as forças. Vi o time do Altos mais inteiro fisicamente que o nosso. O pouco tempo de recuperação pesou para que a gente tivesse uma atuação ruim. É necessário que se entenda que vamos passar por provas, porque não é do dia para noite que se tem um time vencedor. É necessário ajustes e provas", comentou.
Vágner Mancini
Treinador do Ceará