Torcidas organizadas do Fortaleza gravam vídeo selando acordo de paz

Encontro entre os dois presidentes acontece após atos de violência protagonizados na última semana

Legenda: Torcedores do Fortaleza brigando na Neo Química Arena
Foto: Reprodução/Redes sociais

Nesta terça-feira (03), dia do que talvez seja a partida mais importante da história do Fortaleza, as duas principais organizadas do clube se pronunciaram e selaram um acordo de paz após os episódios de violência registrados na última semana. O encontro ocorreu na sede da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) e tanto o presidente da TUF, João Paulo "Bombado", quanto o da JGT, Wesley "Chocolate", reforçaram o momento de união em prol do Fortaleza Esporte Clube.   

No vídeo, divulgado nas redes sociais, os dois representantes das torcidas afirmam que existem torcedores que não honram as camisas das organizadas e que querem a paz nas arquibancadas para que todos possam estar unidos no apoio ao Tricolor do Pici. 

FORTALEZA ROMPEU RELAÇÕES COM AS TORCIDAS

Na noite da última sexta-feira (29), houve mais um confronto entre torcidas, em frente à sede do Fortaleza, localizada no Pici. O episódio foi considerado a "gota d'água" para o clube, que rompeu relações institucionais com as duas organizadas, informando que os integrantes das torcidas organizadas identificados em cenas de violência serão banidos e não poderão mais frequentar os jogos do clube. Em caso de serem sócios, serão expulsos do quadro de associados.

Na nota lançada nas redes sociais o Fortaleza ainda afirma não reconhecer mais a existência institucional de TUF e JGT.