Técnico Facó lamenta empate sofrido no fim, mas elogia Fortaleza em final do Brasileiro de Futsal

Leão precisa de vitória simples no dia 1º de dezembro no CFO para ser campeão brasileiro

Legenda: O Fortaleza empatou em 3 a 3 com o Apodi no jogo de ida da Final do Brasileiro de Futsal
Foto: Felipe Honorato / Fortaleza EC

O Fortaleza empatou em 3 a 3 com o Apodi/RN neste domingo (17), pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro de Futsal, em jogo em Mossoró (RN). O Leão vencia até os minutos finais, mas o potiguares arrancaram o empate. O técnico do Fortaleza, Olivaldo Facó lamentou o empate sofrido no fim, mas elogiou a equipe tricolor.

A grande decisão será no dia 1º de dezembro, no CFO, em Fortaleza, com o Leão precisando de uma vitória simples para ser campeão.

"Temos crescido como time, na intensidade de jogo, no detalhe sofremos o gol, ficou um gosto amargo, mas está em aberto. Hoje a gente gostou muito da evolução da equipe, mas ficou para o dia 1º de dezembro. Espero que a gente consiga o nosso objetivo principal e desde já convocamos a nação tricolor. Com certeza com o apoio da nação tricolor vamos buscar o resultado", disse ele.

Legenda: O Leão vencia até os minutos finais da partida, quando sofreu o empate
Foto: Felipe Honorato / Fortaleza EC

Muitos gols

Sobre o confronto, Facó também elogiou o sistema defensivo do adversário e consequentemente, sua equipe por ter feito 3 gols nela. Os gols do Leão foram marcados por Éverton, Samurai e Rômulo (este um golaço de voleio), enquanto Kaio, André Nem e Batatinha fizeram os gols do Apodi.

"Começamos o jogo lento, mas conseguimos logo em seguida colocar nosso ritmo, tivemos uma intensidade muito grande. A maior posse de bola e chances de gol foram da nossa equipe, mas eles criaram situações de transição e empataram no final. É uma equipe difícil de ser batida, a média de gols sofridos é baixa e é a única equipe que conseguiu na temporada fazer três, quatro gols nela foi a nossa", disse ele.