Leão precisa de vitória simples no dia 1º de dezembro no CFO para ser campeão brasileiro
O Fortaleza empatou em 3 a 3 com o Apodi/RN neste domingo (17), pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro de Futsal, em jogo em Mossoró (RN). O Leão vencia até os minutos finais, mas o potiguares arrancaram o empate. O técnico do Fortaleza, Olivaldo Facó lamentou o empate sofrido no fim, mas elogiou a equipe tricolor.
Técnico Facó lamenta empate sofrido no fim, mas elogia Fortaleza em final do Brasileiro de Futsalhttps://t.co/O6IzyEi2q1
A grande decisão será no dia 1º de dezembro, no CFO, em Fortaleza, com o Leão precisando de uma vitória simples para ser campeão.
"Temos crescido como time, na intensidade de jogo, no detalhe sofremos o gol, ficou um gosto amargo, mas está em aberto. Hoje a gente gostou muito da evolução da equipe, mas ficou para o dia 1º de dezembro. Espero que a gente consiga o nosso objetivo principal e desde já convocamos a nação tricolor. Com certeza com o apoio da nação tricolor vamos buscar o resultado", disse ele.
Muitos gols
Sobre o confronto, Facó também elogiou o sistema defensivo do adversário e consequentemente, sua equipe por ter feito 3 gols nela. Os gols do Leão foram marcados por Éverton, Samurai e Rômulo (este um golaço de voleio), enquanto Kaio, André Nem e Batatinha fizeram os gols do Apodi.
"Começamos o jogo lento, mas conseguimos logo em seguida colocar nosso ritmo, tivemos uma intensidade muito grande. A maior posse de bola e chances de gol foram da nossa equipe, mas eles criaram situações de transição e empataram no final. É uma equipe difícil de ser batida, a média de gols sofridos é baixa e é a única equipe que conseguiu na temporada fazer três, quatro gols nela foi a nossa", disse ele.