Sport entra com recurso e pede redução de pena por ataque de torcedores ao ônibus do Fortaleza

Quase um mês após o crime, apenas quatro suspeitos foram presos

Legenda: Ônibus do Fortaleza teve todas as janelas quebradas
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza

O Sport entrou com recurso para contestar a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no caso do ataque sofrido pela delegação do Fortaleza, em Recife. O pedido foi enviado na noite desta terça-feira para o presidente da Segunda Comissão Disciplinar. 

Componentes de uma torcida organizada da equipe pernambucana jogaram artefatos explosivos e pedras no ônibus do Leão do Pici. Seis jogadores foram feridos. O Sport foi punido com multa de R$ 80 mil reais, oito jogos com portões fechados como mandante e sem cargas de ingressos nas partidas como visitante. 

ENVIO DO RECURSO

Primeiro será analisado o pedido de efeito suspensivo. Isso permitiria que o Sport voltasse a jogar com portões abertos até o julgamento, que será no pleno do tribunal. Ainda não há prazo para resposta. As informações são do ge.

Ao todo, a Polícia Civil efetuou quatro prisões de suspeitos do crime. Todas ocorreram após o julgamento do clube, pelo STJD. Essas informações foram incluídas no recurso e podem favorecer o pedido do clube de redução da pena. 

O documento também cita outros casos de violência no futebol brasileiro em que os clubes mandantes não foram punidos. Agora, o Sport vai acompanhar o andamento do recurso. Ainda não há previsão de quando o pleno do STJD vai discutir a pauta. 

Veja também