Um dos momentos especiais das Olimpíadas de Paris 2024 foi quando as americanas Simone Biles e Jordan Chiles reverenciaram a ginasta Rebeca Andrade, após a brasileira ganhar a medalha de ouro, nessa segunda-feira (5). Nesta terça-feira (6), Simone explicou o que a motivou a reverenciar a adversária.
“Acredito que o mais importante é o espírito esportivo, e nós não nos importamos com quem ganha ou perde. Nós sempre vamos manter uma boa expressão e apoiar as nossas adversárias, porque elas trabalharam tão duro quanto nós para aquele momento”, disse a ginasta em entrevista ao programa TV Today, da emissora norte-americana NBC.
Simone ainda reforçou que ficou feliz com a vitória de Rebeca. “Estávamos muito felizes por ela, ela mereceu. Ela teve a melhor apresentação no solo nas Olimpíadas. Então, sim, ela mereceu”.
A ginasta americana também falou sobre outro momento especial que vivenciou após o fim das competições em Paris: “Ontem, quando voltamos para a Vila, olhei para Jordan [Chiles] e comecei a chorar. Ela estava tipo, 'Eu sabia que isso ia acontecer, só não sabia quando.' Eu estava tão cheia de emoção e finalmente liberei tudo isso”.
Após desistir das Olimpíadas de Tóquio em 2021, Simone Biles ganhou três medalhas de ouro e uma de prata durante sua participação nas Olimpíadas de Paris.