Simone Biles é substituída na final por equipes dos Jogos Olímpicos

Atleta dos Estados Unidos obteve nota abaixo do esperado no salto e saiu na sequência

Legenda: Equipe de ginástica dos EUA disputa medalhas em Tóquio
Foto: AFP

A americana Simone Biles foi substituída nesta terça-feira (27) durante a final por equipes da ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 por um "problema "médico". Ainda assim, os Estados Unidos faturaram medalha de prata. O ouro ficou com a Rússia. A Grã-Bretanha completou o pódio com a medalha de bronze.

Veja também

A estrela da ginástica abandonou por alguns minutos o local de competição após um resultado no salto que ficou abaixo de seu padrão habitual (nota 13.766), mas voltou pouco depois já com o status de substituta para as barras assimétricas e os outros dois aparelhos do programa (solo e trave). 

Biles chegou a anunciar que um Amanar, que é o salto Yurchenko com duas piruetas e meia (vale 5,8 pontos), mas mudou a estratégia na hora da apresentação e executou uma pirueta a menos valendo cinco pontos. 

simone biles
Legenda: Ginasta ainda se apresentou no salto, mas teve erros na aterrissagem
Foto: AFP

Com o erro, a ginasta quase caiu ao aterrissar e em seguida foi colocada na reserva da equipe dos EUA.

Dona de quatro medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos Rio-2016, Biles ainda pode disputar o pódio da ginástica artística em cinco finais: solo, salto, trave, barras assimétricas e individual geral.