Brasil enfrenta o Equador no dia 6 e o Paraguai no dia 10 pelas Eliminatórias Sul-Americanas
Nesta segunda-feira (2), a Seleção Brasileira inicia a preparação para os dois primeiros confrontos deste ano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na sexta-feira (6), o Brasil enfrenta o Equador, no Couto Pereira, às 22 horas, pela 7ª rodada, e logo depois, no dia 10
visita o Paraguai, no Defensores del Chaco, às 21h30.
Com duas vitórias, um empate e três derrotas, o Brasil tem sete pontos em seis jogos e está na sexta colocação nas Eliminatórias. Seis seleções se classificam diretamente para a Copa de 2026.
Os primeiros seis jogos na competição foram com Fernando Diniz. Depois da eliminação precoce na Copa América - para o Uruguai, nos pênaltis, nas quartas de final -, Dorival vai estrear nas Eliminatórias.
Ele estreará em um estádio que lhe deu boas lembranças na carreira. Além de conquistar o título como treinador, ele defendeu o Coritiba como atleta em 1988.
"Espero dois resultados importantes para que possamos buscar uma recuperação dentro da competição. É fundamental que isso venha a acontecer e vamos tentar trabalhar o máximo possível para que busquemos esses dois resultados", afirmou o treinador, que assumiu o comando da Seleção em janeiro com a missão de classificar o Brasil para a disputa da Copa do Mundo.
Preparação
Em entrevista à CBF TV, Dorival contou sobre a preparação da equipe, lembrou das suas conquistas pelos clubes mais populares da capital paranaense e falou sobre o Couto Pereira, palco da partida de sexta-feira. No dia 10, o Brasil fechará a Data Fifa de setembro contra o Paraguai, em Assunção.
"Espero a participação do torcedor, que compareça em massa, que prestigie, que volte a sentir um pouco mais a Seleção Brasileira. Nós estamos fazendo um trabalho para que possamos resgatar tudo isso e eu espero que essa sequência nos proporcione essa condição", disse o treinador, que assistiu na noite de domingo a vitória do Palmeiras sobre o Athetico Paranaense por 2 a 0, na Ligga Arena.
Lista de convocados*
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City); Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto); Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG); Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid); Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).
*William e Lucas foram convocados para os lugares de Yan Couto e Savinho, respectivamente, que foram cortados.