Rogério Ceni disputará quarta final com o Fortaleza em pouco mais de dois anos

Treinador levou o Tricolor à final do Estadual pelo 3º ano seguido

Legenda: Rogério Ceni e Fortaleza: resultados positivos aos dois lados
Foto: JL Rosa

A continuidade do técnico Rogério Ceni é um dos principais trunfos do Fortaleza para enfrentar qualquer adversário. Com um modelo de jogo bem estabelecido, o treinador formou um time forte, e que garantiu vaga na decisão do Campeonato Cearense 2020. Será a quarta final de Ceni no comando do Tricolor em pouco mais de dois anos.

Rogério Ceni chegou ao Fortaleza para a temporada 2018. Neste período, foi finalista do Estadual 2018 (perdeu para o Ceará na final), do Estadual 2019 (venceu o Ceará na final) e da Copa do Nordeste 2019 (venceu o Botafogo-PB na final).

"Importante é estar na final, por três anos seguidos chegar à final. Perdemos o primeiro ano, diferença muito grande de um time pra outro, contra o Ceará, e nesse ano agora vamos decidir ou contra Ceará ou Ferroviário. Eu acho que já numa condição mais parelha contra qualquer um dos dois", avaliou o técnico, após a vitória por 1 a 0 sobre o Guarany de Sobral, pela semifinal.

Além das finais disputadas, Rogério Ceni acumula ainda um título de Série B do Campeonato Brasileiro, torneio disputado em pontos corridos.

Na final do Campeonato Cearense 2020, o Fortaleza terá a vantagem de jogar por dois resultados equivalentes para ser campeão, independente de quem seja o adversário, que será conhecido neste domingo (19). 

Às 16 horas, Ceará e Ferroviário se enfrentam na Arena Castelão. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Alvinegro tem a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação para ficar com a vaga, caso a partida termine empatada também nos 90 minutos.