Fortaleza terá vantagem na final do Campeonato Cearense independente do adversário; entenda

O Tricolor vai em busca do bicampeonato do Estadual

Legenda: Tricolor foi dono da melhor campanha do Estadual
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

O Fortaleza é o primeiro finalista do Campeonato Cearense 2020. O Tricolor assegurou a vaga na decisão após vencer o Guarany de Sobral por 1 a 0, na noite deste sábado (18), na Arena Castelão. Agora, espera o vencedor do duelo entre Ceará e Ferroviário, para saber quem vai encarar na finalíssima. Certo é que, independente do adversário, o Leão do Pici terá vantagem.

>Veja como foi a vitória tricolor

>Rogério Ceni chega à quarta final em 2 anos

>Jogo é marcado por homenagem a João Pedro

Isso porque o time comandado por Rogério Ceni foi dono da melhor campanha até a decisão. Com isso, poderá jogar por dois resultados equivalentes no número de pontos e saldo de gols para ficar com o bicampeonato. 

Por exemplo, se perder um jogo por 2 a 0, e vencer outro jogo por 2 a 0, será campeão, já que houve empate no número de pontos (três para cada time) e saldo de gols (dois para cada time).

O adversário do Fortaleza será conhecido neste domingo (19). Às 16 horas, Ceará e Ferroviário se enfrentam na Arena Castelão. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Alvinegro tem a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação para ficar com a vaga, caso a partida termine empatada também nos 90 minutos.