Rebeca Andrade é prata no solo, e Flávia Saraiva fica com bronze em Mundial de Ginástica Artística

Brasil coloca duas atletas em um mesmo pódio de mundial pela 1ª vez

Legenda: Rebeca Andrade e Flavia Saraiva comemoram prata e bronze na final do Mundial
Foto: Kenzo Tribouillard/AFP

Rebeca Andrade, embalada pela nova coreografia com música de Beyoncé e Anitta, atingiu 14.500 pontos e foi a segunda melhor no solo de ginástica. Flávia Saraiva somou 13.966 pontos e ficou com o terceiro lugar, na manhã deste domingo (8). Juntas, elas fizeram um feito para a modalidade esportiva brasileira: foi a primeira vez que o país coloca duas atletas em um mesmo pódio em um mundial.

O ouro ficou com a norte-americana Simone, que teve uma pontuação média de 14.633, com série de movimentos considerada difícil, ao som de "Unicórnio".

Também neste domingo, último dia de competições na Europa, Rebeca Andrade alcançou 14.300 pontos nas finais da trave e levou o bronze. Este era o único aparelho que a campeã olímpica não havia conquistado medalhas em Mundiais. Simone Biles foi a melhor com 14.800 e a chinesa Yaqin Zhou ficou logo atrás com 14.700.

Rebeca e Flávia levaram o Brasil a encerrar sua participação com recorde de medalhas em uma edição Mundial, superando seu marco em Liverpool, no ano passado, quando conquistou três medalhas.

Agora as atletas brasileiras trazem na mala um ouro, conquistado no salto, três pratas, no individual geral, solo e em equipes, e dois bronze, na trave e solo.