Rafael Pereira e Gabriel Constantino estão na semifinal dos 110m com barreiras nas Olimpíadas

A dupla garantiu vaga nesta terça-feira (3) com os resultados das baterias eliminatórias

Rafael Pereira sorri e comemora após corrida
Legenda: O brasileiro Rafael Pereira se classificou para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Foto: Jewel Samad / AFP

Os brasileiros Rafael Pereira e Gabriel Constantino garantiram vaga, nesta terça-feira (3), para a disputa da semifinal dos 110 metros com barreiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Eduardo Rodrigues não teve a mesma sorte e foi eliminado.

Terceiro colocado na quarta bateria, com o tempo de 13s46, Rafael ressaltou a necessidade de uma postura agressiva na prova. "Eu precisava de uma prova agressiva porque tinha atletas com tempos mais fortes e uma temporada mais forte do que a minha. Gostei do tempo, não é ruim, mas para a semifinal preciso acertar alguns detalhes técnicos", afirmou.

Gabriel Constantino foi o quinto na primeira bateria, com 13s55. O atleta não escondeu a emoção. "Estou feliz. Hoje minha vitória foi ter entrado na pista e realizado a prova. Uma semana atrás eu tive um estiramento e todo departamento médico se mobilizou para que eu voltasse à pista, e eu voltei. Foi emocionante", declarou.

O norte-americano Grant Holloway foi o mais rápido, com 13s02, enquanto o jamaicano Ronald Levy vem na sequência com 13s17. Os quatro primeiros de cada uma das cinco baterias se classificaram direto para as semifinais, além dos outros quatro melhores.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte