Promessa de classe e experiência no meio

Volante Rosinei já está pronto fisicamente para estrear pelo Leão e terá a missão de executar o passe refinado no time

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Legenda: Rosinei disse que gosta muito de jogar como segundo volante, mas como já atuou até de ala em alguns clubes, aceita ajudar em qualquer função
Foto: Foto: Fernanda Siebra

Campeão paulista pelo Corinthians, campeão da Libertadores pelo Atlético Mineiro e jogador de experiência internacional, o volante e meia Rosinei, de 33 anos, era todo alegria e desenvoltura, ontem, no dia de sua apresentação no Fortaleza.

"Fui bem recebido pelos colegas e funcionários e sempre que isso ocorre, você se sente bem e pode render mais", comentou.

E não foi só no clube a boa acolhida, como o próprio jogador acrescentou: "Fui jantar num restaurante e logo apareceram pessoas que demonstraram todo carinho ao me reconhecerem", revelou.

Rosinei afirma que recebeu o carinho, mas já se sentiu cobrado também. "Natural ver logo de cara uma cobrança pelos objetivos que o clube tem, mas estou aqui para ajudar, em qualquer posição, para tirar o Fortaleza da Série C e colocá-lo de imediato na Série B", disse ele.

O atleta está debutando em clubes nordestinos e vai disputar sua primeira Série C. Sempre atuou em equipes do eixo Sul-Sudeste (São Caetano, Corinthians, Coritiba, Paraná, Atlético Mineiro, Tigres do Brasil/RJ) e diz que seu primeiro objetivo é se adaptar ao calor.

"Sempre que vinha jogar aqui no Estado, passava dois dias no máximo, agora já estou treinando há uma semana e pude sentir o efeito do calor em quem não está habituado, mas é possível se adaptar", disse o jogador, que mostrou boa movimentação no treino coletivo, em campo reduzido, ontem à tarde no Pici. Em determinado momento, ocupou a vaga de Corrêa no time titular, já na reta final da atividade.

Trabalho com Marquinhos

Rosinei Adolfo Nascimento, seu nome completo, já trabalhou com Marquinhos Santos no Coritiba e foi trazido justamente para manter o padrão tático da meia cancha, com a saída de Dudu Cearense, negociado para o Botafogo. O jogador disse que ficou surpreso com a estrutura que encontrou no Fortaleza e ficou feliz de ver o crescimento que o próprio Marquinhos Santos tem apresentado na carreira.

"Ele evoluiu muito e implantou conceitos táticos de marcação, de pressão no adversário quando se está sem a posse de bola, enfim, gostei da evolução dele", comentou o jogador.

Perdas

O Tricolor vai precisar muito de jogador de qualidade no meio, visto que já perdeu Jean Mota para o Santos, e ontem se confirmou uma lesão muscular em Everton. Ele está com estiramento muscular grau 2, o que o deixará sem treinar por três semanas. Leozinho deve ganhar a vaga.