Os cearenses seguem se destacando nacionalmente. Os profissionais Albino Luciano, chefe da fisioterapia do Fortaleza, e a preparadora física Raquel Ferreira, da Ferroviária de Araraquara, foram chamados para compor as comissões técnicas das seleções brasileiras masculina sub-17 e feminina sub-20, respectivamente. A dupla se manifestou nas redes sociais sobre o momento.
Chefe de fisioterapia do Tricolor, Albino não estará na final da Sul-Americana com o restante da comissão. Ele já se apresentou à seleção Sub-17 para o período de treinamentos. No Leão desde 2002, o cearense já conquistou 14 títulos do Campeonato Cearense, além de dois da Copa do Nordeste e o de campeão da Série B, em 2018.
"Servir a seleção é uma honra! Representar seu país, e ao mesmo tempo ser reconhecido para estar nesse grupo que vai defender o título mundial em uma Copa do Mundo é desejo de todos que trabalham com esporte. O mais difícil de tudo isso está sendo o tempo que passarei longe da família, cerca de 45 dias, e claro ficar de fora da final da Sul-americana. São 21 anos trabalhando no Fortaleza, participei de todos os momentos mais importantes e confesso que ficar longe, justo no jogo mais importante, dói. Mas é por uma causa justa e a certeza que temos uma excelente equipe que também já passou por tudo isso comigo. Então estamos muito bem seguros e representados!", disse o fisioterapeuta.
Raquel trabalha na Ferroviária desde 2021, desde que saiu do Fortaleza. Com a equipe, a cearense conquistou o vice-campeonato do Brasileirão Feminino de 2023, além de uma Libertadores.
"Me sinto feliz e honrada em poder dar início a realização de um sonho. Vestir esta camisa e representar meu país, sem dúvidas, é uma emoção que ainda não consigo transcrever em palavras…", disse a preparadora.
ATLETAS
Entre os atletas, a novidade é David Viana, do Flamengo. O jovem foi chamado para participar dos treinos do time sub–17 do Brasil. Outras duas jogadoras estão entre as relacionadas pela técnica Rosa Augusto para o período de treinamentos da seleção sub-20 feminina. Giovanna Canalli, do FC Prime, e Rebeca Costa, recém-contratada pelo Cruzeiro foram chamadas pela segunda vez para compor o grupo que se prepara para o Sul-Americano.