Presidente do Ceará critica ida de jogadores a show de Safadão após derrota: 'algo a se repudiar'

Robinson de Castro e o médico do clube, Daniel Gomes, também detalharam a situação dos jogadores que estão no departamento médico.

Legenda: Robinson de Castro é presidente do Ceará desde 2015
Foto: divulgação / CSC

O presidente Robinson de Castro, do Ceará, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (2) no CT Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu. O mandatário criticou e repudiou a ida dos atletas ao Garota Vip após a derrota contra o RB Bragantino no último sábado (30) e, ao lado do médico Daniel Gomes, detalhou a situação do departamento médico.

Veja também

"É algo a se repudiar. Não era momento. Amanhã tem jogo. O correto era descansar para a partida. O correto era não se expor após uma derrota. Existe uma irritação do torcedor muito grande com o clube, com a instituição, com a gestão, com os atletas. Acaba expondo todo mundo, algum colega que não está naquela situação. Temos que evitar pressão em cima dos que vão à campo. O momento é de dar exemplo, de renúncia. Quem quer chegar longe, tem que renunciar. Ninguém é campeão sem renúncia", comentou o dirigente.

"O Ceará tem feito um investimento muito grande em voo fretado para que os atletas possam descansar após os jogos. Eles exigem de mim esse tipo de logística, e eu coloquei que é contrasenso exigir isso e não descansar após o jogo. Isso, a gente tenta dar o melhor, dar todas as condições, mesmo o frete de avião um valor absurdo. Estamos gastando em torno de 1,2 milhão por cada voo fretado", completou.

Antes de passar a palavra para o médico Daniel Gomes, Robinson de Castro esclareceu a situação dos atacantes Dentinho e Zé Roberto.

"Dentinho não está no departamento médico. Foi relacionado, está à disposição. Não está gordo. Está dentro do nível aceitado. E Zé Roberto também está disponível."
Robinson de Castro
Presidente do Ceará

Veja vídeo dos atletas do Ceará no Garota Vip

O vídeo circulou nas redes sociais após a derrota do Ceará para o RB Bragantino, na Arena Castelão, no último sábado (30). O evento aconteceu horas depois da partida.

A equipe de Dorival Júnior volta aos gramados nesta terça-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Deportivo La Guaira, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. Líder do Grupo G, com nove pontos, o alvinegro briga por vaga no mata-mata da competição internacional.

Veja também